terça-feira, 12 de Janeiro de 2016 08:59h Mariana Gonçalves

Associação de moradores promove campanha para arrecadar fraldas geriátricas

As Associações Unidas – projeto que integra as associações de moradores dos bairros Afonso Pena, Serra Verde, Nova Fortaleza, Conjunto Osvaldo Machado Gontijo, Bom Pastor e Anchieta

As Associações Unidas – projeto que integra as associações de moradores dos bairros Afonso Pena, Serra Verde, Nova Fortaleza, Conjunto Osvaldo Machado Gontijo, Bom Pastor e Anchieta, estão com um projeto social para arrecadar fraldas geriátricas.
Independente da quantidade, qualquer doação será bem vinda. As fraldas deverão ser entregues na Rua Nova Serrana, n°15, em frente ao Frederico Ozanan, no Afonso Pena.
Segundo o presidente da associação do Afonso Pena, Josafá Anderson de Oliveira, a campanha é baseada em uma das necessidades apresentadas pela população, assistida no trabalho das Associações Unidas. “Muitas pessoas nos procuram pedindo a nossa ajuda para conseguir emprestado cadeiras de roda e cadeiras de banho, que inclusive já ajudamos nisso há um bom tempo. Mas, devido à morosidade do município e do governo estadual em fornecer as fraldas, começou a chegar para nós essa demanda. O governo até fornece, mas a pessoa tem que entrar na justiça e requer um tempo, tem situações onde a pessoa não pode esperar”, explica Josafá.
Os beneficiados com as fraldas serão principalmente os idosos, que estejam acamados e que as famílias tenham procurado a associação. “Temos duas pessoas no Serra Verde e uma aqui no Afonso Pena, que já estamos assistindo com as fraldas”, acrescenta Josafá.



DE ACESSO DA COMUNIDADE

Por meio do trabalho desenvolvido pelas Associações Unidas, fica à disposição da população serviços como atendimento jurídico com o Dr. Alexandre Paganotti, o qual ocorre todas as terças-feiras. Além disso, são oferecidas consultas médicas e exames laboratoriais, com descontos, sendo o atendimento e pagamento realizado diretamente no consultório dos médicos. "Fazemos empréstimos de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas. Temos ainda atendimento psicológico com a Dra. Marie Caroline, o atendimento dela é feito na sede da associação, o agendamento de horário deve ser feito pelo telefone: 37 3321-1394 ou pelo 37 9918-0116. O nosso escritório está aberto a receber as demandas da população”, completa Josafá.
A associação oferece para a população xérox gratuito, e disponibiliza a internet para aquelas pessoas que precisam fazer um trabalho escolar, por exemplo, ou até mesmo as pessoas que precisam tirar alguma dúvida pela internet.



ESPORTE

Estimulando a prática esportiva, é também oferecido à comunidade, por meio dos jovens, um suporte à escolinha de futebol do Palmeiras.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.