terça-feira, 14 de Julho de 2015 11:04h Mariana Gonçalves

Associação dos Corretores de Imóveis será oficialmente fundada em Divinópolis amanhã

Todos os profissionais corretores de imóveis, atuantes no município, estão convidados para participar amanhã, às 18h, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos –
Rua Pernambuco, n°534 –, da assembleia geral para a fundação da Associação dos Corretos de Imóveis de Divinópolis (Associdi).

O corretor de imóveis e também membro da comissão organizadora para criação da Associação, Vanderval Rodrigues Moreira, destaca a importância da participação de todos os corretores na assembleia, pois será o momento onde a associação irá ganhar vida. Na ocasião, será votado o estatuto. Feito isso, haverá a eleição para a diretoria e para o conselho fiscal.

UNIÃO

Promover a união da classe, para que principalmente a área e os profissionais como um todo conquistem maiores melhorias, é um dos fortes motivos pela qual a Associação se faz necessária.

“Já tem algum tempo que estamos lutando com os cartórios para melhoria no atendimento, mais agilidade no processo e a criação de mais cartórios de registros de imóveis. Do curso de capacitação promovido aqui em Divinópolis pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais (Creci-MG), onde eu e mais alguns colegas participamos, surgiu a ideia de se criar a Associação e fortalecer o grupo até para lutar pelas nossas reivindicações”, conta Vanderval.

O corretor salienta a participação do vereador Marcos Vinícius, no que tange a trabalhos feitos pelo parlamentar, para melhorar principalmente a situação nos cartórios da cidade. “Eu, como corretor, já tem dois anos que trabalho em cima de melhoria nos cartórios. O vereador Marcos Vinícius tem nos dado muita força atuando como presidente da Comissão de Justiça da Câmara cobrando dos cartórios os nossos pedidos, porque ele já viu que há irregularidades nos procedimentos, falta de estrutura, dentre outras coisas. Mas agora, até em função dessas reivindicações, o cartório mudou de local, o local está muito bom, no entanto, ainda precisamos melhorar o atendimento, dar mais agilidade nos processos e até implantar a informatização nesses trabalhos”, afirma.

ATIVIDADE

A comissão organizadora da Associdi levará para a assembleia algumas propostas de ações a serem trabalhadas nesse primeiro momento de atuação da associação. Todas as propostas deverão receber a aprovação dos profissionais presentes na reunião de amanhã. “Temos a ideia de criar um site para colocar ferramentas de trabalho para os corretores. Ter, por exemplo, um mapa de zoneamento da cidade, porque todas as vezes que precisamos disso temos que recorrer a Prefeitura e isso nos demanda tempo. Tendo esse mapa disponível no site será uma grande ajuda para o trabalho do dia a dia dos corretores. Além disso, queremos também juntar um grupo de corretores que já são peritos avaliadores credenciados no Cadastro Nacional de Corretores Avaliadores de Imóveis, para fazer o mapa do metro quadrado por região ou por bairros. Assim, o corretor vai ter referência e vai principalmente poupar tempo em pesquisas, não temos esse material aqui e somos uma cidade grande”, explica Vanderval.

A Associação será um órgão independente, irá além de tudo representar os corretores de imóveis perante os cartórios para alguma melhoria. “Os corretores hoje em dia temem ser perseguidos caso façam alguma reclamação nos cartórios, então a Associação não tem esse problema porque teremos ali a classe toda sendo representada”, finaliza o corretor.

 

Crédito: Mariana Gonçalves

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.