terça-feira, 14 de Junho de 2016 08:47h Mariana Gonçalves

Associação Jovens Missionários promove campanha do agasalho

Membros da Associação Jovens Missionários entregaram domingo (12) mais de duzentos cobertores a famílias carentes, em bairros da periferia de Divinópolis

POR MARIANA GONÇALVES

mariana.goncalves@gazetaoeste.com.br

 

Além destes cobertores, foram entregues agasalhos e calçados provenientes de doações.

Os cobertores foram arrecadados na procissão de Corpus Christi, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, quando foram usados como tapetes. Depois de lavados, estes foram doados à população. Segundo o presidente da associação, Hélio Pereira, a campanha do agasalho não está encerrada, o grupo colocou como meta conseguir atender pelo menos seis bairros da cidade, no entanto, apenas três puderam ser assistidos. Sendo assim, a campanha continua buscando pela doação de cobertores e agasalhos. “A população está muito necessitada, o frio nesse ano veio com mais intensidade. Tem algumas pessoas que nem vidros na janela de casa têm, além da casa ser de amianto. Então, peço para que as pessoas que quiserem contribuir com doações entrem em contato comigo, pelo telefone: 37 9 9965 8985 ou 37 9 8811 3940”, diz o presidente da associação jovens missionários.

Na primeira etapa da campanha, foram atendidos os bairros Nova Fortaleza II, Grajaú, parte do Candidés e Del Rei. “Conseguimos entregar uma média de 370 cobertores. Pretendemos com os agasalhos que forem arrecadados, entregar no Nova Suíça, São Simão, São Luiz, Quintino, Jardinópolis e também no Copacabana”, explica Hélio.

 

 

 

JOVENS MISSIONÁRIOS

 

A Associação Jovens Missionários é um grupo sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. Contribuindo com a ajuda de doação de alimentos, remédios, roupas, além de evangelização para famílias em conflito e problemas de dependência química. Além disso, a associação faz o encaminhamento das pessoas para o mercado de trabalho, onde as várias empresas parceiras se mobilizam para ajudar.

O grupo ajuda também abrigos para crianças e adolescentes, e as famílias cadastradas em seu próprio banco de dados.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.