sexta-feira, 20 de Novembro de 2015 10:12h Atualizado em 20 de Novembro de 2015 às 10:17h. Mariana Gonçalves

Associação Mineira dos Ferroviários Aposentados inaugura sede em Divinópolis

A recém-inaugurada sede da Associação Mineira dos Ferroviários Aposentados (ANFA) está localizada na Rua Benjamim de Oliveira, n°139, no bairro Esplanada

A associação ainda está se reestruturando na cidade, mas já oferece para seus membros algumas vantagens em serviços necessários ao dia-a-dia.
De acordo com o presidente da ANFA, Dário Ferreira da Silva, a instituição já conta com cerca de 500 associados, a intenção é triplicar esse número, principalmente porque na cidade e região existem diversos trabalhadores aposentados da ferrovia. “Esperamos que todos os ferroviários que tiverem interesse venham se associar conosco. O nosso escritório funciona aqui no Esplanada, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h, de segunda-feira à sexta-feira. Quem precisar entrar em contato conosco, o telefone é o: 37 3016 0115”, diz o presidente.
Para se tornar um associado, é necessário apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade (que esteja dentro da validade), comprovante de endereço e, para aqueles que optarem em aderir a planos, como o de saúde, por exemplo, é necessário levar a certidão de casamento ou declaração de união estável.

 

 

CONFRATERNIZAÇÃO

No dia 28, a partir das 10h, será realizado, no Estrela do Oeste Clube – sede urbana, o terceiro encontro dos ferroviários aposentados, um evento para confraternização dos associados com seus familiares e amigos.
Mesmo aqueles trabalhadores da ferrovia que ainda não estão associados à instituição podem participar, é necessário apenas que o mesmo se dirija ao escritório da associação e adquira seu ingresso, ao valor de R$50 por pessoa, o ingresso concede a alimentação e a bebida durante o evento. Segundo Dário, haverá uma programação musical animando o encontro, a apresentação do ingresso na portaria é indispensável. “No dia da festa, vamos entregar para os participantes, como brinde, a camisa que leva o slogan da festa. Convidamos as pessoas a participarem desse momento, e também a fazerem parte da associação, quanto mais associados tivermos, melhores serão os benefícios para nós mesmos”, pontua.
A ideia para que a associação fosse criada surgiu em conversas dentro destas festas de confraternização realizadas por essa turma, que, de inicio, era formada apenas por maquinistas aposentados da ferrovia. “Começamos, na verdade, em 2013, com uma festa de confraternização entre os maquinistas, e no ano passado, repetimos esse evento, na ocasião, participaram conosco pessoas de outros setores de trabalho da ferrovia, então para ficar algo mais democrático, a partir daí, englobamos os trabalhos de todos os segmentos da ferrovia e, com isso, fundamos a associação – oficializando ela em 1° de agosto desse ano”, encerra o presidente da associação.
A associação mantém, através da rede social Facebook, sua página, onde atualiza diariamente as suas ações – https://www.facebook.com/emfadivinopolis.

 

Créditos: Mariana Gonçalves

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.