terça-feira, 8 de Setembro de 2015 12:52h

Ataliba Lago apresenta agenda cultural de setembro

A Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago anunciou a agenda de eventos para setembro

Nesta quarta-feira (09/09) tem palestra da Confraria Cultural Brasil-Portugal com o tema “A melancolia na obra da escritora portuguesa Maria Judite de Carvalho” ministrada por Maria de Fátima Batista Quadros, na Sala de Multimeios da biblioteca às 19h.

Confira toda a programação cultural para este mês: 8 a 25 terá a Exposição sobre Comunidade Aliança da Misericórdia – fotografias de Fabiana Solto expostas durante o 1º Festival de Comédia Solidária “Rachando os bicos” no 1º piso.

Em 11 de setembro tem a Noite da Poesia especial de comemoração do seu 27º aniversário às 20h na Sala de Multimeios Adélia Prado. Participação musical de Erick Barbosa, Arnaldo júnior e Júlio Assis.

De 14 à 2 de outubro fica a mostra “Ascendentes, descendentes e paisagens” – desenhos das alunas Ana Carolina Teixeira Ventura e Milene Alves Correa no 2º piso.

A Terça Filosófica com a Agefil terá como tema “Nietzsche como último metafísico – uma leitura do pensamento nietzscheano” com o debatedor e filósofo Thiago Gandra e o mediador e filósofo José Bechelaine. O encontro será às 19h na Sala Multimeios no dia 15.

Em 16 de setembro será a Palestra Diálogo Filosófico “Filosofia, arte e ciência” com o professor Elismar José Alves às 19h na Sala de Multimeios. Organização Nova Acrópole.

No dia 18 haverá lançamento do livro “Poesia, prosa e a arte de falar” da escritora Selma da Silva Santiago com participação musical de “Os seresteiros do amor”. Será às 19h30 na Sala de Multimeios.

Já em 22 de setembro será a palestra “Grandes mestres e guias da humanidade” com o palestrante Caio Miranda do Instituto Gnosis Brasil às 19h30 na Sala de Multimeios.

No dia 24 tem o lançamento do livro ‘Sonhos e devaneios” do escritor Antônio José Tavares às 19h30 na Sala de Multimeios.

Eventos regulares

A programação cultural da Biblioteca Ataliba Lago inclui jogo de xadrez, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 19h, no 2º piso, e Oficia de Iniciação ao Xadrez com instrutor Elismar José Alves, toda sexta-feira, das 17h às 19h.

Oficina do Crochê tem lugar toda terça-feira, de 13h às 17h, no Salão da Família Paroquial de Santo Antônio, localizado à rua São Paulo nº 597 - Centro.

Alunos da educação infantil, do ensino fundamental e médio e grupo de adultos participam de visita orientada e da Hora do Conto, toda terça e quinta-feira, das 9h às 14h, na Sala de Multimeios ‘Adélia Prado’.

Atendimento ao público e mais informações sobre atividades culturais podem ser feitos através do telefone (37) 3222-7183, pelo email biblago@ig.com.br ou na página do Facebook Biblioteca Ataliba Lago.

Agendamento de visita orientada de escolas com Sérgio através do telefone (37) 3222-7297.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.