terça-feira, 3 de Novembro de 2015 12:14h

Ataliba Lago divulga a agenda novembro

Exposições, palestra e o projeto Livre, Leve e Solto marcam a agenda da Biblioteca Municipal Ataliba Lago para novembro. A programação começa nesta terça-feira (03/11)

De acordo com a agenda, serão quatro livros lançados durante o mês. O primeiro será na segunda-feira (09/11), o livro “Delícias da Culinária do Professor”, do autor Sergio Darcy Vieira, às 19h30. O livro Ascos, de Anderson Mileib, será lançado em 13 de novembro, às 19h30. “O Velha Casa”, de autoria Maria Imaculada Batista, será 23 de novembro e o “Virgulas”, de Alisson Israel Rodrigues, será 27 de novembro. Ambos às 20h.

A Noite da Poesia será realizada nesta sexta-feira (06/11) com a participação musical do Rhuan Ricardo, às 20h, na Sala de Multimeios Adélia Prado. Projeto Livro, Leve e Solto da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) estará no bairro São Roque em 14 de novembro, de 9h às 13h. O evento terá, além da distribuição de exemplares, jogo de xadrez, brinquedodeca, leitura de revistas e livros infantis.

A Confraria Cultural Brasil – Portugal promove a palestra sobre “As várias perspectivas de Bocage”. O evento está programado para 11 de outubro, às 19h.

A Terça Filosofica debate a “A construção e reconstrução do sujeito na obra do filósofo francês Paul Ricouer” foi marcada para 17 de novembro, às 19h.

Em 18 de novembro será ministrada a palestra “Giordano Bruno: O grande motor do renascimento italiano”, às 19h.

Em 20 novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra e a Ataliba Lago apresenta o tema “Todo dia é dia da Consciência Negra”, que vem estampada em sua agenda do mês.

Oficinas de Educação Patrimonial serão realizadas nos dias 23,24 e 25 de novembro, de 8h às 14h, com realização da Secretaria Municipal de Cultura e do Centro de Memória e Patrimônio da Uemg.

O Instituto Gnosis Brasil realiza a palestra “Grandes Mestres e Guias da Humanidade com o palestrante Caio Miranda em 22 de outubro às 19h30.

Exposições

Quatro exposições fazem parte da programação de novembro. Pinturas de Óleo sobre telas e garrafas, do artistas Nattnael Rodrigues, no segundo piso .  O Arquivo Público de Divinópolis promove a exposição Artes Gráficas e Documentos Fiscais, no primeiro piso. As duas de 3 à 13 de novembro. A artista Vitória Campos expõe os trabalhos de pintura de óleo sobre tela intitulado “Diversão e Arte”, no primeiro piso. Nova Acrópole expõe “Os Filósofos do Renascimento” de 16 à 27 de novembro.

Eventos regulares

A programação cultural da Biblioteca Ataliba Lago inclui jogo de xadrez, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 19h, no 2º piso, e Oficia de Iniciação ao Xadrez com instrutor Elismar José Alves, toda sexta-feira, das 17h às 19h.

Oficina do Crochê tem lugar toda terça-feira, entre 13h e 17h, no Salão da Família Paroquial de Santo Antônio, à rua São Paulo, 597, Centro.

Alunos da educação infantil, do ensino fundamental e médio e grupo de adultos participam de visita orientada e da Hora do Conto, toda terça e quinta-feira, das 9h às 14h, na Sala de Multimeios.

Agendamento de visita orientada de escolas deve ser efetuado de 3222-7297. Atendimento ao público decorre de segunda a sexta-feira, entre 9h e 19h. Para mais detalhes sobre as atividades culturais, ligue à biblioteca em (37) 3222-7183, envie correio eletrônico à instituição em biblago@ig.com.br ou entre na página do Facebook Biblioteca Ataliba Lago.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.