segunda-feira, 30 de Março de 2015 10:33h

Atividades no Usina Gravata encerram o Mês da Mulher

A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa) realiza nesta terça-feira (31/03) o encerramento das atividades alusivas ao Mês da Mulher

Cerca de 300 mulheres que compõem a Atenção Primária da Semusa participarão deste encerramento no Teatro Gravata.

“Ao longo de todo o mês de março as profissionais das unidades de saúde realizaram diversas ações em comemoração ao Mês da Mulher, agora chegou à vez delas serem as homenageadas”, conta a integrante do apoio técnico a saúde da mulher, Madalena Amaral Fernandes.

As atividades no Teatro Gravatá terão início às 13h e uma programação toda especial foi preparada. “Vamos ter uma palestra com a sexóloga e ginecologista Maria Cecília, que falará sobre as disfunções sexuais femininas. Uma peça de teatro também fará parte da programação. Além, é claro, de realizarmos sorteios de brindes. Um momento de confraternização e também de informação”, conta Madalena.

Para participar do encerramento do Mês da Mulher foram encaminhados convites as unidades de saúde que realizaram sorteio para apontar quem participaria do evento. Esta prática foi necessária dado ao grande número de mulheres que trabalham na saúde.

“Neste mês tivemos coleta de preventivos, pedidos de mamografia, educação em saúde e muitos outros serviços oferecidos. A intenção foi contribuir para despertar nas mulheres um maior cuidado com a sua saúde. Neste contexto, todas as unidades de saúde desempenharam bem este papel de informar e acolher as mulheres”, avalia Madalena Amaral.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.