quinta-feira, 1 de Novembro de 2012 10:26h Gazeta do Oeste

Atleta do Estrela participa do Brasileiro Infantil de natação

O atleta do Estrela do Oeste Clube, Luiz Henrique Cardoso de Araújo, segue nesta quarta-feira, para Goiânia como o único nadador divinopolitano a participar do Campeonato Brasileiro Infantil de Verão 2012, entre os dias 1º a 4 de novembro.

Luiz Henrique será acompanhado pelo técnico Bruno Tavares e participará de duas provas na sexta-feira, nas modalidades 100m livre e 200m medley. Entre as equipes participantes também se destacam o Minas Tênis Clube, o Pinheiros e o Corinthias.

É a primeira vez que o atleta alcança índice para participar do campeonato brasileiro. Luiz Henrique se destaca entre os cinco melhores atletas mineiros da categoria Infantil I. Aos 13 anos, Luiz treina na piscina 3 horas por dia, 5 vezes por semana, além da musculação orientada para fortalecer a musculatura. O atleta se destaca pela dedicação ao esporte e, para os técnicos Wagner Frias e Roberto Barros, a disciplina é uma das características que tem rendido bons resultados.

A participação de Luiz Henrique movimentou os nadadores do Estrela que viram no atleta a oportunidade de também alcançarem índices para participarem de campeonatos em todo o país e já organizaram a torcida para que mais um mineiro desponte no cenário esportivo nacional.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.