terça-feira, 14 de Abril de 2015 11:57h

Atrações de abril do Teatro Usina Gravatá começam quarta-feira

Em abril, a Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abre a programação do Teatro Municipal Usina Gravatá — incluindo espetáculos teatrais, humorísticos, musicais, orquestrais e artísticos — que se inicia quarta-feira (15/04) com a “Noite Cultural”, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), e termina dia 28.

Programação

“Noite Cultural”
A apresentação musical para abertura do projeto “Minha Cidade Lê: Quem Te Conhece não Te Esquece jamais”, sexta edição, remete-nos a vivenciar a relação entre música mineira e literatura. Relação entre o conhecimento trazido pelos gêneros literários e os saberes que produzimos. Tudo mediado pela função social da escrita.
Data: 15/4/15

Improvisação de Cenas                                                                            
Atores interagem com a plateia para levar ao publico jogos que se usam para formação de atores como nova modalidade de humor.
Data: 16/4/15

“Comédia dos Sexos”
Com Descarga Cia. de Comédia. Conta histórias que já conhece e outras que nem imagina. Quatro atores revezam-se em personagens em situações que nos remetem a variadas realidades, começando pela criação do mundo com a divertida história de Adão e Eva mais loucos que nunca e passando por diversas situações cômicas vividas entre casais.
Data: 17/4/15


“Teatro É um Barato”
Com Cooperativa de Teatro. Projeto em nona edição para popularização do teatro e formação de platéia que apresenta espetáculos teatrais com preços populares atraindo cada vez mais público e ampliando a visibilidade das Artes Cênicas em Divinópolis e no Centro-Oeste de Minas Gerais.
Data: 18/4/15

“Concerto Quatro Estações”
Apresentação trimestral do resultado dos trabalhos da Orquestra Cordas e Sons, da Orquestra Dando Corda e dos alunos do projeto em forma de concerto inédito a cada três meses.
Data: 19/4/15

Escola Uno Vértice
Espetáculo criado pelos alunos Luz, Câmera, Educação. O projeto envolve todos os profissionais do quadro pedagógico do Sistema de Ensino Uno Vértice, uma vez que o projeto abrange desde a educação infantil até o ensino médio e se configura como projeto interdisciplinar e extensionista. Será levado à comunidade por meio de apresentação artística para cumprir o papel de extensão.
Data: 23/4/15

Música
Em comemoração aos dez anos de carreira musical, o artista Renan Karacol promoverá espetáculo de novo formato. O material captado em dois dias de apresentação será parte de DVD no futuro.
Data: 24-25/4/15

“O Menino que Adivinhava”
Texto de Markus Marques, adaptado por Rafael Castro, que conta a história de Zezinho, menino capaz de adivinhar o futuro. O dom do garoto desperta interesse dos cidadãos, que o procuram pelas previsões para vida, mas indivíduos do mal também se aproximam do garoto para que descubra os números de loteria.
Data: 26/4/15

Comédia em pé
Com Thiago Carmona em novo espetáculo humorístico. Grande sucesso da TV, o ator humorista promete arrancar risos de toda a platéia.
Data: 28/4/15

Detalhes sobre as atrações culturais podem ser obtidos no Teatro Usina Gravatá pelo telefone (37) 3216 3613.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.