quinta-feira, 4 de Outubro de 2012 15:21h Luciano Eurides

Auto Luz e Vila Nova decidem a Taça Amobi

A Taça Amobi de Inverno já tem definidas as equipes finalistas. O Real Auto Luz e Vila Nova reverteram a vantagem de Cruzeirinho e Alessandro Escapamentos. As semifinais foram marcadas por muito equilíbrio e assim se desenha a grande final.

 


O Real Auto Luz entrou em campo com a obrigação de vencer, o jogo foi muito disputado e um alto número de faltas. Ainda no primeiro tempo o Auto Luz chegou ao gol da classificação, Jeferson Pelada recebeu a bola, colocou o corpo a frente do zagueiro e na saída do goleiro David a arbitragem viu um pênalti, ele mesmo cobrou e marcou.

 

No segundo tempo a partida continuou amplamente disputada. O Auto Luz teve Nathan expulso e o Cruzeirinho mesmo com um homem a mais não venceu Zé Maria e a decisão foi para as cobranças de pênaltis, pois a equipe do Icaraí havia vencido o primeiro jogo por 1x0. O Auto Luz abriu a série de cinco cobranças. Nigéria marcou, logo em seguida Fred empatou e na segunda cobrança do Auto Luz o goleiro David (Cruzeirinho) defendeu a cobrança efetuada por Kennedy. Wilson (Cruzeirinho) chutou a bola no travessão. Leandro cobrou e marcou para o Auto Luz e Hagá converteu para o Cruzeirinho.

 

Douglas Cachorrão fez para o Auto Luz e Zé Maria defendeu a quarta cobrança do Cruzeirinho, efetuada por Jackson. Jeferson Pelada foi para a última cobrança e deu a classificação ao Real Auto Luz.
Para o treinador Júlio a equipe fez o dever dela e está apta para a grande final. “A equipe está de parabéns, perdemos o primeiro jogo e conseguimos buscar a vitória a decisão nos pênaltis e estamos na final. Próximo jogo temos de entrar com a mesma garra desse jogo e buscar a vitória nas duas partidas. Temos o reforço do Thomás que vai entrar na equipe, ele é um jogador que desequilibra e faz a diferença”, falou. Já Jeferson Pelada destacou que para o titulo não se pode dar tanta chance ao azar. “Não podemos mudar o foco, jogamos em conjunto a muito tempo e não podemos é querer mudar. Temos de vencer o primeiro jogo, para não acontecer como nessa partida onde foi necessário a decisão por pênaltis. O objetivo é entrar para vencer”, considerou.

 

O adversário do Auto Luz é o Vila Nova que também havia perdido o jogo de ida e venceu o jogo de volta por 2x0, gol de Lucas e Poeta. Na decisão por pênaltis Fernando chutou para fora e Naldinho defendeu a cobrança de Saulinho garantindo a equipe na decisão da primeira Taça Amobi de Inverno.

 


A primeira partida da final será no dia 14, ás 10h da manhã, no Lagoão do Bairro Ipiranga.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.