sexta-feira, 27 de Março de 2015 11:10h Atualizado em 27 de Março de 2015 às 11:17h. Lorena Silva

Autoconhecimento é tema de palestra em Divinópolis

Inscrições para o evento, que ocorre amanhã, podem ser feitas até hoje pelo telefone

Abordar o autoconhecimento e como ele colabora para o entendimento de pequenos acontecimentos do dia a dia. Essa é a principal proposta da palestra “Conhecimento de Si Mesmo”, que vai ser realizada amanhã em Divinópolis. Ministrada pela psicanalista Kelli Nascimento, o debate ocorre a partir das 14h, na sala 1719, 17º andar, no edifício Costa Rangel.
“Vamos abordar problemas que a gente vive mesmo no dia a dia, que são mais comuns para todo mundo. Vai ser um bate-papo. O pessoal vai poder interagir, perguntar. Eu sempre paro as palestras para poder responder, porque a dúvida de um pode ser de outros. O problema que um está passando pode ser o mesmo de vários que estão ali. É muito interessante por isso, porque eu vou muito pela demanda”, explica Kelli.
Segundo a psicanalista, o tema foi escolhido por ela acreditar que ter autoconhecimento implica que as pessoas possam ter mais controle sobre si mesmas. “Quando a gente começa a se entender, a gente começa a ter um controle sobre isso”. Para Kelli, esse é o controle que possibilita as pessoas a entenderem melhor seus sentimentos e atos. “Então eu passo a entender porque às vezes eu faço algo, ajo de determinada forma”, emenda.

 

TEMPO E ANSIEDADE
Kelli analisa que, nos dias atuais, dois principais motivos acabam atrapalhando as pessoas se conhecerem – o excesso de ansiedade e a falta de tempo. “Se você for parar para pensar, uma pessoa que é ansiosa demais faz isso sem motivo. Porque as coisas acontecem naturalmente, se a gente tem a paciência de esperar. E também cada vez mais o tempo dedicado a esse autoconhecimento é menor. A gente preocupa com mil coisas e isso fica para o último caso”.
Para ela, a palestra vai ser uma ótima oportunidade para repensar essas questões. “Só essa semana, eu já recebi ligações de várias pessoas me perguntando sobre a palestra. Isso já é um indício de que as pessoas estão mais ligadas ao tema. Que elas querem se conhecer melhor”, finaliza.

 

INSCRIÇÕES
Serão oferecidas 20 vagas para a palestra, que é direcionada preferencialmente ao público a partir dos 14 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até hoje com a própria ministrante, pelo telefone (37) 8811-2388 ou ainda pelo WhatsApp, no mesmo número. O edifício Costa Rangel fica na Avenida Antônio Olímpio de Morais, 545, no Centro.

 

Crédito: Lorena Silva

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.