sexta-feira, 1 de Março de 2013 11:24h Atualizado em 1 de Março de 2013 às 11:27h. IMPRENSA MAPA

Autoridades do Mapa negociam comércio de carne brasileira

Representantes do Ministério da Agricultura tentam sensibilizar autoridades sanitárias da Arábia Saudita, Catar e Turquia quanto às restrições da carne

O secretário de Defesa Agropecuária, Ênio Marques, e o diretor do Departamento de Saúde Animal, Guilherme Marques, do Ministério da Agropecuária, Pecuária e Abastecimento (Mapa), visitam a Arábia Saudita e o Catar, neste final de semana, no intuito de suspender restrições à carne bovina. Na Turquia, os representantes negociarão o certificado fitossanitário para comércio de bovinos vivos.

A ideia é prestar, pessoalmente, esclarecimentos às autoridades sanitárias do oriente médio, quanto às considerações da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Segundo o secretário de Relações Internacionais  do Mapa, Célio Porto, é importante restabelecer as negociações comerciais com os países que impuseram a restrição. “Eles já receberam o documento com as observações da OIE, mas a nossa visita é fundamental para sanarmos todas as dúvidas e restabelecer as negociações”, informou.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.