quarta-feira, 19 de Junho de 2013 08:10h Mariana Gonçalves

Aviões do forró será uma das grandes atrações da Joynina

No dia 06 de Julho pela primeira vez Divinópolis receberá o show da banda Aviões do Forro. O grupo é uma das atrações da tradicional Joynina. A festa será realizada no parque de exposições, os ingressos estão sendo comercializados nas lojas Tribo Urbana,

No dia 06 de Julho pela primeira vez Divinópolis receberá o show da banda Aviões do Forro. O grupo é uma das atrações da tradicional Joynina. A festa será realizada no parque de exposições, os ingressos estão sendo comercializados nas lojas Tribo Urbana, Neo Joalheria, Divi Country. E também pelo site joynina.com.br.

Em visita a cidade o produtor e empresário artístico do Aviões do Forró, Francinaldo Bandeira, conta que está surpreso com a repercussão da banda no município. “ Divinópolis está abraçando a banda sem ainda nem a conhecer de verdade”afirma.

Bandeira, explica que antes dos artistas ele é quem visita a cidade onde a banda irá se apresentar. “Em cidades que ainda não tocamos eu procuro conhecer as musicas que as pessoas estão escutando, eu sou os olhos dos meus artistas. A  irreverência e a forma da banda de se comportar em palco engloba também o modo como a cidade é. Divinópolis e  Minas Gerais para mim é muito parecido com o Nordeste então fica mais fácil pois temos quase os mesmos costumes, e a simplicidade das pessoas”conta.

O público presente na festa irá conferir cerca de duas horas de show, conforme Francinaldo o Aviões do Forró incluí em seu repertório sucesso próprios e também músicas do momento, como o estilo sertanejo. “Fico muito satisfeito porque as pessoas aqui da cidade escutam e conhecem as músicas da banda. Nos shows o repertório traz também sucessos de grandes parceiros nosso, como   Cezar Menotti e Fabiano, Jorge e Mateus, Humberto e Ronaldo, João Bosco e Vinícius, e Bruno e Marrone, graças a Deus temos uma parceria muito boa com o sertanejos do país. Cada show  é diferente, para cada região preparamos uma apresentação, aqui em Divinópolis vamos trabalhar em cima de dois discos. O penúltimo DVD gravado em Salvador e agora o novo DVD gravado em Fortaleza”salienta. 

A apresentação no parque de exposições será gravada pela produção da banda. De acordo com informações da equipe, o vídeo será disponibilizado no site do Aviões do Forró através do link www.avioesdoforro.com.br, para que o público tenha a opção de baixar e guardar como recordação. 

AVIÕES DO FORRÓ

Aviões do Forró é uma banda brasileira de forró eletrônico formada em Fortaleza (Ceará) no dia 6 de agosto de 2002.  A sua formação está composta por Zeca Aristides, André Camurça, Antônio Isaías (conhecido como Isaías CDs) e Carlos Aristides, criadores da produtora A3 Entretenimento. A banda conta com dois vocalistas, Solange Almeida e José Alexandre (conhecido como Xand Avião e Xandinho), e ainda três backing vocals, nove músicos e oito dançarinas.

Xand Avião, é cantor profissional é natural de Apodi, no Rio Grande do Norte. Solange Almeida é da cidade de Alagoinhas na Bahia e é cantora profissional desde os 21 anos.

A Banda possui 7 CD's e 2 DVD's. O primeiro e segundo CD's da banda, tiveram 200 mil cópias vendidas, o terceiro 250 mil cópias, o quarto 380.000 mil cópias, juntando o quinto e sexto CD's da banda, fora 500 mil cópias, já o sétimo, 80.000. O primeiro DVD foi gravado em 2006, na vaquejada de Itapebussu. Já o segundo, foi gravado no Parque de Exposições de Salvador, teve lançamento pela Som Livre em 2010, e contou com participações de Ivete Sangalo e Dorgival Dantas.

Já realizou três Turnês internacionais sendo a primeira feita em 2009, nos Estados Unidos. A segunda em 2011, com apresentações na Suíça, Holanda, e em Portugal. Já a terceira turnê internacional ocorreu em fevereiro de 2012, onde novamente a banda se apresentou na Suíça, Holanda, e Portugal.

No dia 4 de agosto de 2012, em comemoração aos 10 anos da banda, foi realizado em Fortaleza, no Ceará, um show com a participação dos cantores Dorgival Dantas e César Menotti e Fabiano, dos atores e atrizes da novela Avenida Brasil, onde a banda emplacou a música Correndo atrás de mim.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.