segunda-feira, 27 de Abril de 2015 10:46h Atualizado em 27 de Abril de 2015 às 10:50h. Mariana Gonçalves

Bairro Primavera em Ermida receberá asfaltamento

O presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Kaboja, anunciou essa semana que recebeu a confirmação do deputado federal Jaime Martins de recursos garantidos para asfaltamento de diversas ruas no bairro Primavera, em Santo Antônio dos Campos

Com o dinheiro já em caixa, as obras para o asfaltamento deverão ser iniciadas em breve. “Sabemos que existe agora o enfrentamento da burocracia para a realização da licitação para escolha da empresa que será a responsável pela execução do serviço. No entanto, o mais difícil foi conseguido pelo deputado Jaiminho Martins, que é o recurso para fazer o asfaltamento”, diz Kaboja.
O presidente da Câmara comemora mais essa conquista em prol da população. “No meu entendimento, é tarefa primordial de um político, em primeiro lugar, trabalhar para ajudar os segmentos mais necessitados da comunidade. Aquela gente de Ermida, mais precisamente do bairro Primavera, ficou esquecida pelos governantes décadas e décadas. Mas chegou a hora de resgatarmos essa história. Chegou a hora de a população que fica há quilômetros de distância do Centro também ter a sua oportunidade de desfrutar dos mesmos benefícios dos moradores que têm toda a infraestrutura à sua disposição”, afirma.

 

AVANÇOS
Há dois anos foi realizada uma solenidade no bairro Primavera, com a participação das lideranças comunitárias e dos moradores daquela região de Ermida, para anunciar o início da implantação da rede de esgoto. A obra, realizada pela Copasa, em parceria com a Prefeitura de Divinópolis, orçada em cerca de R$ 1 milhão, beneficiará centenas de moradores que há mais de 30 anos esperavam por melhorias.
“O início dos trabalhos geraram um certo incômodo em algumas situações, já que uma obra que tem uma intervenção como a abertura de valas em ruas sem calçamento nas portas das casas dos moradores acaba ocasionando diversas dificuldades. Mas hoje podemos comemorar a conclusão da implantação da rede de esgoto”, avalia Kaboja.
Ainda de acordo com o vereador, “quando consegue-se instalar rede de esgoto, água pluvial e asfaltamento, ou até mesmo um calçamento, significa dizer que além da obra física que melhora o bairro, também leva-se mais saúde e melhoria da qualidade de vida das pessoas.”
Kaboja finalizou dizendo que ter conseguido a implantação da rede de esgoto e do asfaltamento não significa que ele está dando a missão por cumprida. “Pelo contrário, agora é que terei mais ânimo para me dedicar na busca de outras tantas melhorias que ainda são necessárias para 100% do bairro Primavera e adjacências em Santo Antônio dos Campos. Vamos, todos juntos, construir uma Ermida melhor, uma Divinópolis melhor para todos.”

 

 


Créditos: Mariana Gonçalves
Créditos: Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.