terça-feira, 24 de Abril de 2012 12:20h Marina de Morais

Bairro São Roque recebe sinalização e pintura estatigráfica

Foram iniciadas na última quinta-feira, 19, as obras de sinalização e pintura estatigráfica na Rua Pernambuco, no bairro São Roque. As obras estão sendo realizadas pela Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans). Algumas áreas da cidade já receberam a pintura e outras ainda serão contempladas pelo projeto.
No local foram feitas pinturas de eixo de divisão de pistas, estacionamento e informativo de “Pare”. Também foram implementadas vagas de estacionamento de veículos em 45°, pela extensão de dois quarteirões da rua, em áreas com comércio mais forte, como na porta de uma farmácia.
Além disso, ainda será sinalizada a passagem de nível da Rua Pernambuco e a pintura estatigráfica da trincheira será refeita.
O trabalho de pinturas está sendo realizado desde o início de abril e já prestou manutenção a algumas rotatórias da cidade, como a que corta a Avenida Castro Alves com Rua Cascalho Rico. O projeto foi feito também na Rua Goiás, na estrada que dá acesso a Santo Antônio dos Campos, Ermida.
Em entrevista ao Gazeta do Oeste na última semana, o secretário de trânsito e transportes, Júlio Valério, disse que ainda haverá a reforma de rotatórias, faixas de pedestre, retenção, além de melhorias na sinalização em locais de tráfego mais intenso.

A pintura estatigráfica

Júlio explica que há mais de uma modalidade de pintura estatigráfica. A horizontal é a feita no asfalto e serve como complemento da pintura vertical, que é a sinalização através de placas.
O secretário diz que as placas tem maior durabilidade e a pintura estatigráfica horizontal, em paralelo, se desgasta em menos tempo. Assim é necessário realizar sua manutenção com maior frequencia.
Ele ainda explica que locais que receberão a pintura terão asfalto cuidado, caso necessário. Asfalto com buracos deverão, primeiramente, passar por recapeamento e depois será realizada a pintura estatigráfica horizontal.
Está previsto também o trabalho de recapeamento da Rua Goiás, depois será realizada a pintura estatigráfica da via.
Júlio diz que as obras têm como objetivo principal a comemoração do Centenário de Divinópolis. Entretanto, as obras não foram iniciadas agora. “Elas tem sido feitas desde o início da administração, e deveremos cumpri-las até o final do ano de 2012”, explica.
A pintura estatigráfica deve ser realizada priorizando o período da noite, para evitar transtornos no tráfego nas regiões. Os serviços de pintura estão sendo realizados por empresas terceirizadas contratadas pela Prefeitura.

* Com colaboração de Marina Alves

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.