sábado, 8 de Agosto de 2015 05:21h Atualizado em 8 de Agosto de 2015 às 05:23h. Carina Lelles

Balão cai no rio Itapecerica

Um balão que fazia um voo de passeio em Divinópolis caiu no rio Itapecerica no fim da tarde de ontem. Três pessoas estavam a bordo e não ficaram feridas

Um balão que fazia um voo de passeio em Divinópolis caiu no rio Itapecerica no fim da tarde de ontem. Três pessoas estavam a bordo e não ficaram feridas.
Inicialmente, a informação passada era de que o balão havia rasgado ao passar por uma árvore, mas um dos passageiros, Sandro Massa, postou nas redes sociais que o balão perdeu força e caiu no rio. Ele e outras duas pessoas nadaram até a margem do rio, onde foram ajudados por populares até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Ainda de acordo com Massa, os tripulantes tiveram apenas arranhões. O balão foi puxado no durante a noite para a margem do rio e foi retirado da mata que cerca o local.
O balão estava realizando vôo promocional para a festa de encerramento do Prato da Casa, que acontece hoje no Parque de Exposições. O vôo de balão de ar quente era uma parceria de duas patrocinadoras do evento, uma loja de utilidades domésticas e outra de material de construção.
A ação promocional seria composta de duas apresentações do balão. O vôo livre começou ontem por volta das 16 horas e cerca de meia hora depois caiu. Outro vôo, cativo, seria realizado dentro da festa de encerramento do Prato da Casa, no horário de 15 às 19 horas, no Parque de Exposição.
A reportagem tentou entrar em contato com os responsáveis pelo evento, para saber se o vôo de hoje foi cancelado, mas não obtivemos êxito até o fechamento desta edição. De acordo com nota enviada anteriormente à imprensa, o balão é operado por um piloto habilitado junto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), de propriedade de empresa especializada em grandes eventos em todo o Brasil.

 


Crédito: Mariana Gonçalves

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.