terça-feira, 30 de Setembro de 2014 04:34h Atualizado em 30 de Setembro de 2014 às 04:37h. Lorena Silva

Bancários mantêm decisão de entrar em greve a partir de hoje

Em Divinópolis, 18 agências devem paralisar as atividades por tempo indeterminado de forma gradativa

Credito: Lorena Silva

 



Após uma nova rodada de negociações entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUF) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), no último sábado, os bancários mantiveram a decisão de entrar em greve por tempo indeterminado a partir de hoje.


Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Divinópolis e região, Djalma Antônio Biata, 18 agências de Divinópolis devem aderir ao movimento, paralisando suas atividades gradativamente no município.


Nessa nova rodada, que foi a oitava que ocorreu entre os dois órgãos, a Fenaban modificou a proposta que havia sido apresentada no último dia 19, elevando o índice de reajuste de 7% para 7,35% – 0,94% de aumento real – para o salário e demais verbas salariais. Já no piso, o reajuste oferecido passou de 7,5% para 8% – 1,55% acima da inflação.


No entanto, ambas as propostas foram consideradas insuficientes pelo Comando Nacional dos Bancários, que optou por manter a greve que já havia sido anunciada na semana passada. Além disso, segundo a Contraf, a proposta da Federação ignora as reivindicações de emprego, condições de trabalho, principalmente metas abusivas e assédio moral, segurança e igualdade de oportunidades.

 

 

 

AUTO-ATENDIMENTO
O presidente do Sindicato dos Bancários explica que, com a interrupção do atendimento nas agências, o serviço bancário do município fica limitado somente ao auto-atendimento, ou seja, a atividades como saques, transferências e pagamentos que possam ser realizados em caixas eletrônicos. “O usuário vai precisar recorrer à lotérica, à internet ou home banking para serviços que não podem ser feitos nos caixas eletrônicos”, pontua Djalma.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.