sábado, 6 de Fevereiro de 2016 05:17h Pollyanna Martins

Bancos, Correios, Prefeitura e Comércio de Divinópolis voltam a funcionar na quarta-feira de cinzas

Os bancos e os correios só funcionarão a partir do meio dia. Já o comércio, funcionará em horário normal

O carnaval chegou, e como não se comemora a tradicional festa de rua em Divinópolis, muita gente viaja. Com isso, o comércio da cidade também para. A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) divulgou o horário especial de funcionamento das lojas durante o carnaval, e quem ainda não viajou e precisa fazer compras deve aproveitar, pois hoje o comércio funciona normalmente, e só abrirá na quarta-feira (10), em horário normal.

 


Para os serviços públicos municipais, o prefeito, Vladimir Azevedo, assinou o decreto n° 12.029 no dia 25 de janeiro, estabelecendo ponto facultativo nas repartições públicas do dia 8 a 10 de fevereiro. A decisão não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população, que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos. Dessa forma, funcionarão normalmente a Unidades de Pronto-Atendimento (UPA), e Urgência e Emergência no Serviço de Referência em Saúde Mental de Divinópolis (Sersam), serviço Municipal do Luto e a coleta de lixo. No dia 10 de fevereiro, especialmente, os Centros de Saúde funcionarão obrigatoriamente a partir do meio dia.

 

 


Já os bancos, estarão fechados para atendimento ao público na segunda-feira (8) e na terça-feira (9) de carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas (10), os bancos abrirão às 12h. A população pode usar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A Febraban lembra ainda, que as contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês que tiverem os dias 8 ou 9 como data de vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado (10), sem acréscimo. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

 

 

 

Os correios terão funcionamento normal das agências que trabalham aos sábados. Nos dias 7, 6 e 8 de fevereiro (domingo, segunda-feira e terça-feira) não haverá expediente nas agências. O funcionamento será a partir do meio-dia na quarta-feira de cinzas (10). O atendimento da Central de Atendimento dos Correios – CAC será das 8 às 14h no dia 8 de fevereiro; no dia 9 não haverá atendimento; e no dia 10 o atendimento será de 8 às 20 h.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.