sábado, 6 de Junho de 2015 04:16h Atualizado em 6 de Junho de 2015 às 04:19h. Mariana Gonçalves

Banda Mr. Magoo traz à atualidade sucessos do pop rock do ano de 1970

Formada por quatro músicos – Cássio, Júlio, Mauro e Henrique – a Banda Mr. Magoo tem revivido no mercado musical divinopolitano canções que fizeram grande sucesso nas décadas de 1970 e 1990

O estilo da banda é um mix musical de rock com o pop rock. Segundo o vocalista da Mr. Magoo, Cássio Oliveira, no repertório não pode faltar músicas do Bon Jovi, da banda Creedence e também de bandas brasileiras, como Capital Inicial, Legião Urbana, Roupa Nova e Lulu Santos. “Procuro sempre tocar revivendo a época, contando por meio da música fatos que marcaram aquele momento”, conta Cássio.

Cássio chama a atenção para o fato de que outros dois integrantes da banda, além de tocarem instrumentos, também fazem o vocal, o que segundo ele é um dos diferenciais da Mr. Magoo. O show ganha um incremento a mais no que se refere à parte vocal. Ainda de acordo com o músico, o reconhecimento do público para com o trabalho da banda é muito importante e gratificante. “É fantástico o retorno. Lidamos com a emoção das pessoas, daí escutamos muitos comentários do tipo ‘aquela música que você tocou me fez lembrar o tempo em que eu e minha esposa começamos a namorar’. Escutamos também ‘aquela música marcou uma época importante da minha vida’. Ter esse retorno das pessoas é muito importante para gente, nos motiva a continuar e a sempre dar o nosso melhor”, afirma.

PROJEÇÃO

A Mr. Magoo não possui empresário ou patrocínio. Todo o trabalho para vender os shows e manter financeiramente o grupo é de seus próprios integrantes. “Nenhum de nós vivemos financeiramente da música, temos outros trabalhos. Mas, com o que ganhamos em cachê conseguimos manter a banda. E quando precisa de algum patrocínio, na medida do possível vamos atrás de ajuda, ou dividimos as despesas entre o grupo mesmo. Porém, é quase impossível manter um trabalho assim sem ter um empresário, alguém que fique por conta”, destaca Cássio.

No entanto, no que se refere principalmente à divulgação da banda, a internet tem sido grande aliada nessa tarefa. “Temos a página no Facebook facebook.com/mrmagoorockshow, o canal no Youtube e também o aplicativo WhatsApp, que enviamos para as pessoas, toda semana, a nossa agenda de shows. Isso ajuda bastante a nossa divulgação. Antigamente, as bandas precisavam ter uma pessoa específica que ficasse com uma agenda telefônica na mão, ligando para vários locais para anunciar o show, hoje já podemos contar com a facilidade da internet. Contamos também com a ajuda de vários amigos. Por exemplo, a criação de uma logomarca é algo trabalhoso de fazer e também não é barato, daí contamos com a ajuda de amigos”, avalia o músico.

CARREIRA

Cássio já está na estrada musical há dez anos, iniciou no meio a princípio com bandas de garagem e depois foi para bandas de baile. Porém, não se identificou tanto com o trabalho feito nas bandas de baile e decidiu seguir para o lado do rock. Júlio Lagares conta que desde criança gostava de música e se sentia curioso para saber como duas vozes ao cantar se misturam e repercutem em apenas uma única voz.

“Para mim, o envolvimento de duas vozes dá uma harmonia muito bonita, e desde criança eu ficava doido para entender como isso acontecia. Daí, aos 14 anos tive a minha primeira guitarra, passei por várias bandas de garagem. Com o passar do tempo, comecei a tocar baixo e gostei, porém, fiquei um tempo sem envolver com a música. Mas aí surgiu o convite para fazer parte da Mr. Magoo, aceitei, e desde então tem dado muito certo”, completa. Mauro e Henrique não puderam comparecer no dia da entrevista por estarem trabalhando. 




Crédito: Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.