sábado, 14 de Fevereiro de 2015 05:00h Lorena Silva

Banda Rosa de Saron se apresenta em Divinópolis

Show faz parte de comemoração dos dez anos da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré

A banda católica Rosa de Saron se apresenta em Divinópolis no dia 23 de maio. O show faz parte da comemoração dos dez anos da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré, que preparou diversas atividades durante todo o ano para celebrar a data. De acordo com o fundador da entidade, Eduardo Rivelly, o horário e local da apresentação ainda não estão definidos, devendo ser divulgados ainda na próxima semana – assim como os locais e forma de vendas de ingressos.
Segundo Eduardo, além de fazer parte da comemoração da comunidade, o evento tem também um viés beneficente. “Toda a renda vai ser destinada tanto para as Obras Sociais da Missão Maria de Nazaré – as duas casas de recuperação e os dois abrigos – e também para a reforma do Centro Pastoral da Paróquia do Senhor Bom Jesus. É um evento em que vamos comemorar, mas também que vamos fazer um certo benefício social com a renda”, explica.
Além do show da Rosa de Saron, o evento vai contar com a apresentação do DJ DuBboy e de um show de abertura, que também ainda está sendo definido pela Comunidade Missão Maria de Nazaré. As informações sobre horário e local do show, além da venda de ingressos, poderão ser acompanhadas pelo site da Comunidade, no endereço www.mariadenazare.com.

 

COMEMORAÇÕES
No último dia 10, a Comunidade iniciou a comemoração pelos dez anos do local com uma missa em Ação de Graças, celebrada pelo bispo Dom José Carlos. Após a apresentação da banda Rosa de Saron, no dia 24 de maio, a instituição promove um dia de encontro com as pessoas que são ligadas à comunidade. “Esse encontro vai servir para que as pessoas possam também viver esse momento de comemoração”, destaca Eduardo. No segundo semestre também estão previstas diversas atividades.
A Missão Maria de Nazaré é uma comunidade católica que trabalha com vários projetos, sendo um deles direcionado à evangelização, com grupos e retiros para jovens e casais e também grupos de oração. A instituição possui atualmente dois abrigos, um feminino e outro masculino, que atendem jovens da faixa etária de 11 a 17 anos em situação de risco e abandono.
Além disso, possui duas comunidades terapêuticas, que são as únicas casas de recuperação para dependentes químicos da região direcionadas a menores. De acordo com Eduardo, as quatro casas atendem hoje aproximadamente 60 adolescentes.

 

ROSA DE SARON
Formada pelo vocalista Guilherme de Sá, pelo guitarrista Eduardo Faro, por Rogério Feltrin no baixo e Grevão na bateria, a banda Rosa de Saron surgiu em 1988, na cidade de Campinas, em São Paulo, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica.
De acordo com a biografia da banda, publicada no site oficial, em pouco tempo o grupo começou a compor suas próprias músicas e a participar de festivais, já garantindo as primeiras colocações e levando a banda a ser conhecida na cena musical de Campinas e, em seguida, a gravar seu primeiro álbum, “Diante da Cruz.”
No ano passado, a banda lançou “Cartas ao Remetente”, disco que foi composto durante o final de 2013 e os primeiros meses de 2014, com letras que são fruto de um ano intenso de trabalho. “Esse CD começou a ser gravado em dezembro de 2013. Houve uma pausa de dois meses e retomamos. O resultado foi um CD completo, musicalmente bom e liricamente muito intenso”, conta o vocalista Guilherme de Sá, produtor do disco.

Crédito: Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.