terça-feira, 26 de Maio de 2015 12:54h

Bandeiras hasteadas para as comemorações dos 103 anos

As bandeiras de Divinópolis e Carmo da Mata – Cidade Amiga 2015 –, Minas Gerias e do Brasil foram hasteadas no começo da noite desta segunda-feira (25/05) na Rotatória da Praça Dom Cristiano

Várias autoridades marcaram presença na solenidade, que marca as comemorações dos 103 anos de emancipação político-administrativa de Divinópolis.

 

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, afirmou que o hasteamento das bandeiras demonstra patriotismo, civismo e fraternidade. “Hoje empunhamos as bandeiras para ficarem firmes, fortes e altivas por 30 dias colocando nosso patriotismo, civismo e, principalmente, a nossa fraternidade com as cidades da região. Isso sintetiza com o projeto Cidade Amiga, que esse ano temos a felicidade de homenagear a querida Carmo da Mata. Damos boas vindas ao prefeito, Almir Resende Júnior, e o presidente da Câmara de Carmo da Mata, Ênio Carlos da Costa”, destacou Vladimir.

 

O prefeito de Carma da Mata, Almir Resende Júnior, afirmou que é uma honra para a cidade receber a homenagem nos 103 anos de Divinópolis.

“Carmo da Mata se sente honrada em receber o convite, que foi feito no ano passado aqui neste mesmo local. Este é o décimo evento de homenagens a cidade, que foi criado por um carmense: o jornalista Augusto Fidélis. É uma felicidade para o povo de Carmo da Mata ser Cidade Amiga da nossa mãe Divinópolis, que acolhe todos do Centro-Oeste”, destacou.

O prefeito Vladimir ficou responsável por hastear a bandeira de Carmo da Mata e o Chefe do Executivo da Cidade Amiga hasteou a bandeira de Divinópolis. Já o presidente da Câmara de Divinópolis, Rodrigo Kaboja, hasteou a bandeira do Brasil e o presidente do legislativo carmense a bandeira de Minas Gerais.

 

Créditos: Evandro Araujo

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.