quinta-feira, 13 de Março de 2014 05:11h Atualizado em 13 de Março de 2014 às 05:18h. Carina Lelles

Beleza é tema da Semana da Mulher em shopping

As mulheres que passaram ontem pelo shopping Pátio Divinópolis tiveram a oportunidade de aprender a se automaquiar.

Além disso, ainda teve diagnóstico capilar e dicas de produtos para cuidar melhor dos seus cabelos, palestra sobre os benefícios da acupuntura e demonstração de algumas técnicas e exposição sobre o tema ‘‘Tempo para ser mulher’’, tudo gratuito.
Quem ministrou o curso de automaquiagem foi a maquiadora e diretora da Revista Bem Feminina, Jéssica Ramos. Ela conta que o curso foi excelente porque foram dadas dicas simples, mas que fazem muita diferença no dia a dia e para a autoestima da mulher. “Tivemos vários sorteios de brindes e além dos ensinamentos, foram tiradas várias dúvidas. Começou as 10h30 e foi até as 12h. É pouco tempo, mas foi bem produtivo”. A profissional completa “para quem se interessa pelo assunto, eu ministro cursos mais aprofundados de automaquiagem com duração de um dia inteiro e de maquiagem profissional, com duração de dois dias".
Para Jéssica, a maquiagem vai muito além da estética, ela ultrapassa a barreira da futilidade e é capaz de alcançar um quesito muito importante das mulheres: a autoestima. “Minha satisfação como profissional vem do despertar sorrisos impressionados nas mulheres ao se verem maquiadas, é incrível como elas passam a enxergar não a maquiagem, mas a beleza em si mesmas. Ensino maquiagem pelo objetivo de fazer as pessoas se sentirem pessoalmente belas e não simplesmente para que carreguem uma bela maquiagem”.
A reação das mulheres após se verem maquiadas é surpreendente. “Algumas delas se olham no espelho e dizem ‘não sou eu’, outras simplesmente sorriem e dizem ‘posso acordar assim todos os dias?” Essa é a melhor satisfação, por isso amo ensinar e não simplesmente maquiar, porque acredito mesmo no poder da beleza em transformar a gente por dentro. Tento ensinar, porque é uma forma de fazer com que o ‘fazer beleza’ não seja um bem particular meu, mas sim um bem coletivo que pode ser repassado e devolver autoestima às mulheres”, destaca Jéssica.

Dicas
Para aqueles que não puderam comparecer ao curso, a maquiadora dá algumas dicas básicas para que não ocorram erros na hora de maquiar. “Pequenas insatisfações externas, podem ser facilmente corrigidas com maquiagem e isso é ótimo, porque traz segurança. Mas o mais incrível não é corrigir e sim valorizar o que cada uma tem de melhor, porque isso faz com que o protagonista não seja a maquiagem e sim a pessoa que a carrega”, revela Jéssica.
As dicas básicas são:
1- Não usar muito pó para não carregar a pele
2- Aplicar o corretivo abaixo dos olhos com batidinhas usando os dedos ou esponja
3- Usar um pó marrom sem brilho nas laterais da bochecha e nariz para afinar
4- Esfumar uma sombra marrom no côncavo para desinchar os olhos
5- Sempre selar os materiais pastosos com pó para não escorrer a maquiagem (por cima do lápis de olho usar sombra, por cima do corretivo aplicar pó)
6- Usar o bom senso e o sorriso como aliados. Bom senso para os brilhos e cores e o sorriso como o melhor ingrediente da make.

Programação
Hoje e amanhã ainda haverá atividades, veja a programação:
13/03 – Seminário ‘’Como ser feliz na escolha profissional’’
Palestrante: Anderson Gonçalves
Realização: Mulher Empreendedora
Local: Espaço Ritz 3º Piso
Hora: 15 as 17h

Palestra ‘’Mulher e Trabalho: Novas Perspectivas‘’
Palestrante: Ana Lúcia dos Santos (SOAC)
Realização: Mulher Empreendedora
Local: Pátio Cultural
Hora: 18h30 às 19h30

Concerto Mulher - Jô Brasil
Local: Praça de Alimentação
Hora: 19h30

14/03 - Palestra "Um olhar sobre a mulher contemporânea"
Palestrante: Eliana Piola
Realização: Mulher Empreendedora
Local: Pátio Cultural
Hora: 18h30 às 19h30

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.