quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 13:54h

Beneficiários de programas sociais da região Nordeste podem se cadastrar no Cras

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social continua trabalhando na descentralização Cadastro Único dos Programas Sociais (CADÚnico) e do Programa Bolsa Família

O intuito da ação é aproximar a população dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) com maior facilidade de acesso.

 

Desta vez o trabalho chega ao Cras Nordeste, localizado à rua José Santos Silva nº 45 no bairro Danilo Passos II. As ações do CADÚnico e do Bolsa Família, como cadastramento inicial e recadastramento para atualização devem, ser feitas nesse Cras pelos moradores dos bairros de sua abrangência. Antes, os moradores do Bairro Danilo Passos II precisam se deslocar para o atendimento na unidade dois da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social na Rua São Paulo.

 

Para a coordenadora do Cras, socióloga, Eliane Alves Ferreira da Fonseca, "a descentralização é muito importante, pois a equipe do Cras se aproxima mais de seu público alvo e avançar na consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) como política pública. Especialmente na garantia de direitos da população mais vulnerável do território em que o Cras Nordeste se localiza", afirmou.

 

Para o secretário Paulo Sergio dos Prazeres essa descentralização "é um passo para melhorar gestão dos benefícios e no investimento na vida daqueles que mais necessitam no município. Mais do que isso, fortalece o vínculo da população com o Cras e facilita a garantia de direitos dessa população e o seu acesso a serviços públicos da região Nordeste."

 

A Coordenação do Setor do Bolsa Família informou que a operadora do CADÚnico e a assistente social no Cras Nordeste estão preparadas para receber aqueles que procurarem o serviço para novos cadastros ou renovação do mesmos. Com a descentralização no Cras Nordeste e no Cras Sudoeste cerca de 50% da rede já está com o Bolsa Família e CADÚnico descentralizados. Mais informações através do telefone da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social 3222-7080.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.