quinta-feira, 7 de Julho de 2011 16:35h Atualizado em 8 de Julho de 2011 às 10:25h. Flaviane Oliveira

Biblioteca Ataliba Lago divulga programação especial de férias

Filmes, exposições, palestras e muita cultura durante o mês de julho

Com a chegada das férias de julho, os estudantes e pessoas de todas as idades têm muito que aproveitar durante o mês que oferece programação diferenciada na Biblioteca Ataliba Lago. Horário especial de funcionamento e a possibilidade de pegar mais livros de cada vez são algumas das opções que prometem deixar o período de descanso mais interessante e cheio de opções culturais. Exposições de arte também fazem parte da programação desse mês.


A coordenadora da biblioteca, Márcia Cecílio ressalta que nesse mês leitor pode pegar três livros e fazer a devolução somente no dia 21. Dessa forma os interessados em leitura terão mais tempo e comodidade para apreciar as obras nessas férias. Vale lembrar que os livros didáticos e voltados para a preparação do vestibular não estão incluídos.


Tem novidade também para o público infantil. Voltado para as crianças, o Gira Gibi é um projeto onde a criança leva um Gibi em bom estado e pode trocar por outro. Durante o período das férias escolares, a seção infanto-juvenil irá funcionar de oito da manhã às nove da noite. Márcia ressalta que essa é uma determinação para atender ao pedido dos pais que não tem tempo de levar o filho á biblioteca durante o dia.

 

 

EXPOSIÇÕES E PROGRAMAÇÃO ESPECIAL


Durante o mês de julho três exposições marcam a agenda da biblioteca. Peças trabalhadas em madeira fazem parte da exposição iniciada no dia 1º. A coordenadora conta que as peças foram esculpidas pelo artesão já falecido William Rodrigues de Carvalho. Atualmente as peças são expostas pela irmã do artista que busca levar a arte do irmão a toda região. A exposição vai até o dia quinze no 1º e 2º pisos da biblioteca.


Também em exposição entre os dias 1º e 15 de julho está o trabalho dos alunos da Escola Estadual Ilídio da Costa. O nome da exposição é “Filosofando pela Vida”. Fechando o mês, a exposição “Olhares e Lembranças” trás pinturas de óleo sobre tela no 1º piso da biblioteca.


Ainda na programação especial de férias, haverá a oficina de pintura livre no dia 19 as 14hs. Já nos dias 20, 21 e 28, serão realizadas as edições da “Hora do Conto” sempre às duas da tarde. Como de costume, a noite da poesia também será realizada. O evento está marcado para o dia oito de julho as oito da noite. Nesta edição haverá a participação musical de Fabinho e o grupo musical “Fonte Aérea”.


Entre as tradicionais oficinas estão a “Iniciação ao Xadrez” e a oficina de “Fuxico”. Lembrando que os interessados em participar da oficina de fuxico devem levar tesoura, agulha, linha e retalhos e ter idade acima de 12 anos. A taxa de participação é de duas folhas de papel Color Set.


A sala de Multimeios recebe no dia 13 o Sarau em tributo ao escritor José de Alencar, sob a coordenação da escritora Maria de Fátima Batista. Ainda na sala de Multimeios será realiza a exibição do filme “Os Inquilinos” e palestra sobre o 54º Aniversário da Nova Acrópole.


Márcia aproveita para destacar a importância da participação dos divinopolitanos na programação da biblioteca, “Essas atividades diferentes são uma oportunidade, porque ao invés do estudante ficar em casa jogando videogame ou estar na rua é bom que ele esteja na biblioteca porque é um local de cultura e entretenimento e as crianças podem ver a exposição ler livros, são várias as opções de entretenimento aqui dentro” finalizou.
 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.