quinta-feira, 16 de Abril de 2015 13:09h

Biblioteca Ataliba Lago realiza exposição sobre irmãos Grimm

A Biblioteca Pública Ataliba Lago, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), leva o mundo dos contos de fada ao público até 30 de abril, entre 9h e 19h, com a exposição literária “Os irmãos Grimm e o Sentido da Vida”

A Biblioteca Pública Ataliba Lago, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), leva o mundo dos contos de fada ao público até 30 de abril, entre 9h e 19h, com a exposição literária “Os irmãos Grimm e o Sentido da Vida”, que apresenta sinopses de história ilustradas dos alemães Jacob e Wilhelm Grimm, conhecidos como irmãos Grimm, em comemoração à Semana Nacional do Livro Infantil e ao Dia de Monteiro Lobato, 18.

A mostra aborda histórias clássicas dos irmãos Grimm, incluindo “O Gato de Botas”, “João e Maria”, “Branca de Neve”, “O Pequeno Polegar” e “Chapeuzinho Vermelho”, em 27 bandeiras, afixadas ao longo dos corredores de dois pavimentos na sede da biblioteca, e foi trazida da Superintendência de Bibliotecas Públicas de Belo Horizonte, que dispões as exposições literárias itinerantes para empréstimos aos municípios.

A coordenadora da Biblioteca Ataliba Lago, Geisa Aparecida, disse que o evento pretende resgatar o interesse pela literatura infantil por meio de clássicos literários “que encantaram e ainda encantam tantas gerações”.
A mostra é particularmente destinada às escolas, que levam alunos para realizar visita técnica, em que, além da exposição literária, conhecem os serviços e os setores da biblioteca, como o Setor Infantil, e participam da Contação de Histórias na Sala de Multimeios.

Programação

Confira outros eventos culturais programados para abril pela Biblioteca Ataliba Lago.
15/4 - Curso de Introdução à Filosofia à maneira Clássica, ministrada por professor Elismar Alves, às 19h30min, na Sala de Multimeios.
16/4 – Contação  de Histórias, com professor Sérgio Resende, às 14h30min.
24/4 – Lançamento dos livros “Prosa e Poesia” e “Histórias que Vovô e Vovó Contavam”, da escritora Maria da Conceição Faria, às 19h30min.
25/4 – Integração no Bairro, em que livros serão distribuídos pela biblioteca, dentro do Projeto Livre, Leve e Solto, promovido pela Semc. A proposta é fomentar a leitura e incentivar novos leitores.
Mensalmente, a biblioteca apresenta as atrações “Noite da Poesia”, “Confraria Brasil-Portugal” e “Terça Filosófica”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.