quarta-feira, 23 de Setembro de 2015 09:37h Atualizado em 23 de Setembro de 2015 às 09:40h.

Bispo Dom José Carlos sofre infarto na manhã desta terça-feira, e é levado as pressas para o hospital

Segundo informações colhidas com a assessoria da diocese, na manhã desta terça-feira (22/09), o Bispo Dom José Carlos compareceu ao bispado, porém por estar sentindo uma dor forte no peito, retornou para casa

Ao chegar em casa, a dor piorou e o mesmo acionou o resgate e foi levado às pressas para o hospital São Judas Tadeu, onde foi diagnosticado como infarto e foi internado.
À tarde, o bispo foi submetido a um exame de cateterismo, o qual é um procedimento invasivo, que é necessário para visualizar vasos e o interior do coração, que é também usado para realizar a desobstrução de artérias entupidas. O exame foi realizado e o bispo passa bem, ele continuará internado no CTI do hospital em observação sem previsão para alta.
Fiéis de toda a cidade se organizaram através de redes sociais para realizar uma corrente de oração, em prol da melhora de seu quadro de saúde.
História
O bispo Dom José Carlos Souza Campos, 47 anos, nasceu na cidade de Itaúna em 03 de janeiro de 1968, filho de José Pinheiro Campos e Dona Piedade Souza Campos, entrou para o seminário diocesano em Divinópolis no ano de 1983. Morou em Pará de Minas entre 1984 e 1985, quando se mudou para Belo horizonte e cursou filosofia e teologia na PUC Minas, onde se formou em 1992, sendo ordenado sacerdote no ano de 1993, em Itaúna. Em fevereiro de 2014, foi nomeado bispo da diocese de Divinópolis pelo Papa Francisco e em maio do mesmo ano, tomou posse da mesma, e desde então vem coordenando o episcopado.

 

Créditos: jotha lee

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.