segunda-feira, 6 de Junho de 2016 18:15h Prefeitura de Divinópolis

Blitz Ambiental mobiliza centenas de pessoas no Centro de Divinópolis

Centenas de pessoas participaram da blitz de educação ambiental realizada pela Prefeitura de Divinópolis, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, na manhã deste último sábado (05/06)

O evento também faz parte das comemorações dos 104 anos de Divinópolis. A ação, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (Seplan) em parceria com a Secretaria de Educação (Semed) através da Sala Verde - Parque da Ilha, aconteceu no quarteirão fechado rua São Paulo.

Foram distribuídas dezenas de mudas de árvores de várias espécies de arborização urbana, cerrado, frutíferas e de jardim, com todas as informações de plantio e cuidados, com o objetivo de incentivar a preservação ambiental.

Servidores também divulgaram o projeto da Sala Verde - Parque da Ilha de troca de sucatas por mudas de árvores, projeto que é realizado regularmente Prefeitura. Também foram distribuídas sacolinhas de lixo para carros.

Além da parceria entre a Seplan e Semed a ação conta ainda com o apoio da Gerdau, Solidez e Grupo Ecológico Nova Era.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.