segunda-feira, 20 de Junho de 2016 13:15h Prefeitura de Divinópolis

Bolo, baile e exposição marcam 10 anos do Salviano Avelar

O Centro de Convivência Salviano Avelar comemorou 10 anos de atuação atendendo assistidos com deficiência intelectual nesta sexta-feira (17/06)

Bolo, mostra de fotografias de uma década da instituição foram algumas das atrações do evento que é parte das comemorações dos 104 anos de Divinópolis. O projeto mantido com recursos próprios do município atende 54 assistidos.

As comemorações dos anos 10 anos da instituição tiveram início com o Café com Letras e o lançamento da 3ª edição do jornal, realizado em março deste ano. O jornal apresentou à população um pouco do trabalho realizado pelo Centro de Convivência.

 

 

“Fortalecer vínculos comunitários é a missão do Salviano Avelar, que visa à proteção social básica. É um calendário festivo que fizemos ao longo do ano e os assistidos adoram. Os assistidos pediram o baile e fizemos a boate para dançarem”, destacou a técnica de referência, Ana Luiza Amaral Guimarães.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Paulo dos Prazeres, destacou o empenho do município em financiar 100% da proposta.

 

 

“A Prefeitura criou o espaço de convivência porque, depois de adultos, os assistidos não tinham o tipo de atendimento. Hoje têm horário para ficar, estão protegidos e recebem alimentação. Como é ideia divinopolitana, o município financia o projeto 100%”, afirmou o secretário.

O espaço foi criado pela Lei Municipal 6.433/2006, que visa à proteção social básica por meio de ações preventivas que reforçam convivência, socialização, acolhimento, inserção e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. O Centro de Convivência está localizado na Avenida Antônio Neto, 1.758, Danilo Passos, ao lado do Centro de Saúde.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.