segunda-feira, 25 de Maio de 2015 13:39h

Brincação reúne cerca de mil pessoas no Laranjeiras

Primeira edição do evento já foi sucesso absoluto

Quase 1000 pessoas compareceram ao evento “Brincação”, organizado pela Prefeitura no bairro Laranjeiras, no sábado (23). Muitas brincadeiras para as crianças, serviços de saúde gratuitos, atividades físicas, pipoca, dança e muito outras atividades garantiram o lazer das famílias em uma manhã de muita diversão com total segurança.

O evento aconteceu no bairro Laranjeiras, ao lado da escola Belchior Preto, e contou com a participação em peso da comunidade. O Prefeito Joel Martins, que esteve no evento durante todo tempo, ouvindo e conversando com os moradores, ficou feliz com a primeira edição do “Brincação” e garantiu que o projeto vai passar pelos principais bairros de Nova Serrana.

“Vamos visitar muitos bairros de Nova Serrana com esse projeto. Oferecermos vários serviços sociais à população e possibilitamos uma manhã de diversão para as famílias com toda segurança. Além disso, pude ouvir e conversar com os moradores, e isso, interação com a comunidade, é muito importante para que a gente possa direcionar nossas políticas de acordo com as reais necessidades dos moradores”, disse o prefeito. 

Projeto Criança Saudável. Família Feliz
A necessidade de espaços e eventos para o lazer da população é uma realidade em Nova Serrana. Dessa forma, criar condições para atender a demanda por cultura e lazer é também investir na qualidade de vida das pessoas. Pensando nessa carência, a Prefeitura lançou o Projeto “Criança Saudável, Família Feliz”. Uma vez por mês, um bairro da cidade receberá o evento “Brincação”, que levará vários serviços de saúde, tendas de informação, músicas e brincadeiras e brindes para as crianças e para toda família.

O objetivo do projeto é promover espaços para ações de lazer voltadas para as famílias, e de forma especial para as crianças, conscientizar a população sobre direitos e deveres, cidadania e cuidados com a cidade, além de aproximar as pessoas do poder público e ouvir população sobre as necessidades reais de sua comunidade. O projeto também visa informar a população sobre as ações da Prefeitura, de forma especial, as que acontecem na região onde o evento será realizado.

Durante a manhã a comunidade pode aproveitar as brincadeiras, pipoca e algodão doce para as crianças, corte de cabelo, local para descarte de pilhas e baterias usadas, confecção de carteira de trabalho, aula de zumba, música e vários serviços de saúde gratuitos. É diversão para toda a família.

O projeto “Criança Saudável, Família Feliz”, conta com o apoio das secretarias de Cultura, Desenvolvimento Social, Comunicação, Educação, Saúde e Obras.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.