quinta-feira, 8 de Agosto de 2013 06:04h Daniel Michelini

Buracos em rua causam transtornos no bairro Icaraí

As condições de diversas ruas em bairros afastados do Centro de Divinópolis continuam sendo motivo de polêmica entre moradores e autoridades políticas da cidade. Com o iminente crescimento da cidade, moradores dessas regiões acreditam que algumas vias dev

As condições de diversas ruas em bairros afastados do Centro de Divinópolis continuam sendo motivo de polêmica entre moradores e autoridades políticas da cidade. Com o iminente crescimento da cidade, moradores dessas regiões acreditam que algumas vias devem ser melhoradas, principalmente em questões de calçamento. Durante os últimos meses, a reportagem da Gazeta do Oeste registrou várias queixas, como nos bairros Campina Verde, Terra Azul e Candelária, um em cada ponto da cidade.
Nesta semana, residentes da rua Leda, no Icaraí, localizado às margens da MG-050, confirmaram estar lutando por melhorias no local há, pelo menos, dois anos. Em alguns pontos da rua, foi possível ver, na manhã de ontem, lixos espalhados e mato alto encobrindo as calçadas. Em meio a tudo isso, crianças brincam livremente, deixando os pais preocupados com a situação, principalmente com receio de alguma doença devido à exposição ao lixo. É o que garante Maria Eduarda Santos, de 37 anos. Mãe de duas crianças, a moradora se mostra preocupada com a saúde dos filhos. “A coleta é bem feita, mas sempre tem lixo espalhado pela rua. Não só os meus filhos, mas muitas crianças brincam durante o dia”, afirmou.
Sobre doenças, Maria Eduarda disse que ainda não teve problemas. Porém, ao brincar, seus filhos já tropeçaram diversas vezes devido às condições das ruas: “Eles gostam muito de soltar pipa e, sem perceber, acabam pisando num buraco. Espero que não aconteça nada pior, como machucar a perna ou o braço”, disse.
A rua Leda, assim como algumas do Icaraí, chega a cortar outros bairros, como o Centro Industrial. A diferença, no entanto, é que as outras que também possuem grande extensão, são asfaltadas ou calçadas: “É uma rua considerada importante. Precisam tomar alguma providência”, declarou.
Em períodos de seca, como o atual, Maria Eduarda diz que, quando os veículos passam próximo à sua casa, a poeira toma conta do local. “Os buracos ajudam a diminuir a velocidade”, disse a moradora, ironizando o fato de ter várias pequenas crateras ao longo da rua.
De acordo com um morador do local, que preferiu não ser identificado, grande parte dos terrenos próximos à rua estão loteados, o que poderá valorizar o trecho. Segundo ele, muitas pessoas estão procurando lotes naquela região, tendo em vista o crescimento registrado nos bairros, especialmente devido ao comércio ali localizado.
No último final de semana, o vereador Edimar Félix esteve no local e, segundo informações, teria feito um pedido oficial à prefeitura para atender aos questionamentos da população da região. Assim, em breve, a rua deverá receber obras de calçamento.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.