segunda-feira, 25 de Julho de 2016 13:22h Prefeitura de Divinópolis

Cacoco fatura Copa Rural e domina premiação dos melhores

A equipe do Cacoco de Cima foi a campeã da 31º Copa Rural de Futebol Olé/Santander e faturou a maioria dos prêmios individuais, além de ter realizado a melhor campanha entre as 12 equipes participantes

A final e a cerimônia de entrega dos melhores da competição foram realizadas domingo (24/07), no Campo do Pedregal, em Santo Antônio dos Campos (Ermida).

O Cacoco de Cima fez 3 a 1 contra a equipe do Quilombo e levantou a taça. Após a final da partida decisiva, o secretario municipal de Esportes e Juventude, Simonides Quadros, e diretores da pasta entregaram a taça e os prêmios aos jogadores. 

 

 

Equipe de melhor campanha da fase de classificação, o Cacoco fez 24 pontos em 10 jogos. Venceu sete partidas e não sofreu nenhuma derrota na Chave A. A equipe fez 23 gols e sofreu cinco.

Já o Quilombo, vice-campeão da competição deste ano, ficou em terceiro também na Chave A na fase de classificação. Com 11 pontos, fez 9 gols, sofreu 13 e terminou com saldo negativo de quatro.  O Quilombo teve duas vitórias, cinco empates e duas derrotas.

 

 

 

Além de vencer a competição, o Cacoco também teve o artilheiro Gustavo de Oliveira Marques, com seis gols; melhor goleiro, Anderson Gomes de Araújo; e Wagner como melhor técnico.

 O jogador destaque da competição foi Antônio Carlos Correa, do Quilombo, e a revelação da competição foi Lucas Lander Ferreira, dos Costas. A equipe do Inhame foi a mais disciplinada.

 

 

Ao todo, a competição registrou 97 gols com média de 2,43 por rodada. A competição é realizada pela Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretario Municipal de Esportes e Juventude (Semej).

A Copa Rural deste ano teve 12 equipes, que foram distribuídas em duas chaves com seis equipes cada e jogaram todas entre si em turno único. A Chave A teve as equipes Costas, Campista, Quilombo, Cacoco, Inhame e Choro. A Chave B foi formada por Branquinhos, Pedregal, Amadeu Lacerda, Mata dos Coqueiros, Djalma Dutra e Córrego Falso.       

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.