terça-feira, 16 de Junho de 2015 11:17h Atualizado em 16 de Junho de 2015 às 11:21h. Pollyanna Martins

Cadastramento escolar começou ontem em Divinópolis

As inscrições poderão ser feitas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e em todas as escolas municipais e estaduais

Começou ontem o cadastramento escolar 2015/2016 para a organização do atendimento educacional de 2016 e para o planejamento número de turmas, alunos, professores e capacidade física das escolas. Os interessados podem se inscrever até 26 de junho, das 8h às 17h em todos os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e em todas as escolas municipais e estaduais.
Os pais ou responsáveis deverão procurar a escola mais próxima de sua residência para efetuar o cadastro. A inscrição é isenta de taxas e pode ser realizada pelo pai, mãe ou responsável, mediante apresentação da original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento do candidato e conta de luz recente, além do documento comprobatório de escolaridade expedido pela escola de origem – nos casos de transferência para as redes públicas ou de retomada de estudos.
Após o cadastramento escolar, o encaminhamento para matrícula dos alunos inscritos no Cadastro Escolar será feito pela Comissão Municipal de Cadastro e Matrícula. O período de matrículas dos inscritos no Cadastro Escolar será da educação infantil, de 30 de novembro a 4 de dezembro de 2015. Já para o ensino fundamental de 14 a 18 de dezembro de 2015.

 

IDADE
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), serão inscritos no cadastro os candidatos para a Educação Infantil crianças que completarão 3, 4 e 5 anos de idade até 30 de junho de 2016.  Já os candidatos para o Ensino Fundamental são crianças que completam seis anos até 30 de junho de 2016. Candidatos às vagas nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental, que desejam ingressar na rede pública de ensino não precisam inscrever-se no cadastro escolar.

 

Crédito: Assessoria/PMD

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.