quinta-feira, 17 de Setembro de 2015 13:02h

Cadastro interrompe expediente para acelerar expedições

A Diretoria de Cadastro, Fiscalização e Aprovação de Projetos (Dicaf) inicia nos dias 21,22, 28 e 29 de setembro um mutirão interno para acelerar a expedição de certidões, Transmissões e Código Tributário do Município (CTM)

Atualmente os documentos estão estancados ou em fase de tramitação junto ao setor. Neste período do mutirão, o atendimento externo ao público em geral ficará interrompido.

Ação conjunta entre os funcionários da gerência da DICAF tem como meta desafogar o volume de processos existentes no setor. "O objetivo do mutirão é colocar a casa em dia. O setor enfrenta dificuldades no cumprimento dos prazos para entrega de processos administrativos ligados a transmissão, registros e averbações de imóveis urbanos”, explica o gerente de Cadastro, Marco Antônio Clementino.

A Gerência de Cadastro confirma que tramita mensalmente cerca 1,1 mil processos administrativos referentes à transmissão de imóveis e certidões diversas, nos últimos meses, enfrenta dificuldades na prestação do serviço. “A dificuldade se deve a fatores internos e externos que fogem ao nosso controle como afastamento de funcionários por motivos de saúde, férias, o aumento significativo de regularização dos imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida e problemas técnicos no sistema de tributação municipal”, confirmou.

Ainda de acordo com o gerente, os atrasos acarretam transtornos aos contribuintes que tem prazos a serem cumpridos. “Como toda a base cadastral do nosso município esta sob nossa responsabilidade, diariamente, grande parte do nosso efetivo fica a disposição dos contribuintes e cartórios para orientação e informação. Portanto, vamos concentrar todos os esforços no sentido de ‘limpar a pauta’ e consequentemente diminuir os prazos para entrega dos processos que tramitam em nosso setor”, explica.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.