quarta-feira, 10 de Outubro de 2012 12:43h Carla Mariela

Câmara Municipal dá posse ao suplente Gilmar Ferreira Nunes da Silva

A Câmara Municipal de Divinópolis, durante a 60ª Reunião Ordinária, deu posse ao suplente que ficará no lugar do vereador Milton Donizete. Conforme as regras do Poder Legislativo, quando ocorre uma situação como essa, o suplente assume o cargo na Casa Legislativa.

 


O novo parlamentar que assume o cargo de Milton Donizete é Gilmar Ferreira Nunes da Silva, ele faz parte da coligação PRTB/PSB. Ontem, antes da posse, o presidente da Câmara, Anderson Saleme (PR) solicitou que o edil Antônio Paduano (DEM) tomasse parte da mesa diretora, também na vaga de Milton Donizete até o dia 31 de dezembro.

 

Gilmar Ferreira se candidatou às eleições 2012, e teve 808 votos, é natural de Belo Horizonte, nascido em 24 de agosto de 1958, e é servidor municipal. Em pronunciamento na Câmara Municipal, Gilmar Ferreira, esclareceu que vai dar continuidade aos trabalhos elaborados pelo vereador Milton Donizete.

 

“Em relação as minhas propostas de trabalho, vou dar continuidade nesses próximos meses, primeiramente aos projetos criados por Milton Donizete e que eram defendidos por ele. Caso eu apresente algum projeto, realizarei projetos voltados para o Município e também para a população; e não somente para uma específica região” ressaltou.

 

Ele acrescentou dizendo que está se sentindo muito honrado mesmo sabendo que será um período curto que vai permanecer no Poder Legislativo. “Estarei fiscalizando. Sei que o voto não se compra, o voto se conquista. É com base nesse sentimento sincero, que quero agradecer os meus votos. Quero aqui homenagear o querido e saudoso Milton Donizete. A emoção é muito grande, estamos dispostos a trabalhar com muita garra e muito empenho. Vou trabalhar de acordo com o partido porque eu acho que o principal de tudo é você trabalhar com honestidade junto às suas bases” relatou.

 

De acordo com a Lei Orgânica, no artigo 54, o Poder Legislativo convocou o suplente Gilmar Ferreira, na semana passada, para iniciar os processos legais para o ato da posse que ocorreu ontem por meio do presidente da Câmara, Anderson Saleme, que notificou a extinção do mandato do Parlamentar Milton Donizete, efetivou a ocorrência de vaga e em seguida deu posse ao  suplente. Para Saleme, Milton Donizete, fez um excelente trabalho, com muita dedicação e representou o povo de Divinópolis com muito empenho. “Fica a saudade, fica a dor da perda desse grande amigo, o qual adorava trabalhar na política”, destacou.

 

Ao ser entrevistado, Paduano, disse que ficou surpreso com a solicitação de Anderson Saleme, mas sabe que isso é correto e faz parte da lei, o presidente deve indicar alguém. “Infelizmente estou cumprindo a lei, e me sinto triste porque eu estou assumindo a vaga de alguém que deveria está presente. Mas, como foi indicação do presidente vou fazer parte da mesa diretora até 31 de dezembro”, destacou.

 

Milton Donizete passou na Câmara por quatro mandatos participando de cinco comissões. Ele fazia parta da mesa-diretora como segundo secretário. Teve sua posse no dia 09/12/2010, ocupando a vaga deixada pelo ex-vereador Fabiano Tolentino. Milton Donizete estava lutando há anos contra um câncer no intestino e estava fazendo o tratamento em Belo Horizonte. Morreu na noite do dia 04 de outubro de 2012.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.