quarta-feira, 19 de Setembro de 2012 16:08h Carla Mariela

Câmara Municipal realiza a entrega das últimas Medalhas do Centenário

Na última sexta-feira, às 19hs, aconteceu na Câmara Municipal, a solenidade que tem como objetivo, homenagear os cidadãos, empresas e entidades, que já realizaram trabalho beneficiando o Município de Divinópolis. O evento é conhecido como Medalha do Centenário e foi criado em 2010. Vinte e cinco homenageados já receberam esse símbolo de gratidão para com suas ações e na noite de sexta, não foi diferente, foram homenageadas 13 personalidades, nas quais foram fundamentais nos 100 anos da cidade pelo comprometimento com Divinópolis.

 


O apresentador e Mestre de Cerimônias, Sílvio França, iniciou o encontro ressaltando o orgulho que os parlamentares estavam sentindo em homenagear os agraciados naquela noite. “A Comenda da Medalha do Centenário acontece por três anos seguidos totalizando 39 agraciados. Nessa noite, as entidades e cidadãos que se destacaram historicamente para com Divinópolis serão homenageados com essa importante comenda que visa agradecer e incentivar novas ações em benefício de nossa comunidade” relatou.

 

Durante a sua apresentação, França, convidou os vereadores e autoridades a fazerem parte da mesa de honra. Foram chamados ao plenário: o presidente da Câmara Municipal, Anderson Saleme (PR), o vice-presidente da Câmara, Edmar Rodrigues (PSD), o 1º Secretário da Mesa Diretora Rodyson do Zé Milton (PSDB), o Deputado Estadual Fabiano Tolentino (PSD), os vereadores Adair Otaviano (PMDB), Antônio Paduano (DEM), Beto Machado (PSDB), Heloísa Cerri (PV), Edson Sousa (PSB), Hilton de Aguiar (PMDB), Geraldinho da Saúde (PR), Pastor Paulo César (PRB) e Roberto Bento (PTdoB).

 

O presidente da Casa Legislativa, Anderson Saleme, em seu discurso disse que a noite tinha muita importância para a Câmara. “É com muito prazer que a Câmara e nós parlamentares, recebemos todos que estão aqui para abrilhantar esse evento. É uma satisfação grande estarmos aqui nesse momento marcante, no qual nós vereadores faremos a entrega das últimas medalhas do centenário”, destacou.

 

Ainda de acordo com, Saleme, a Casa Legislativa, em 2012, trabalha com o lema de Inclusão, Cidadania e Responsabilidade, e é assim que estamos conduzindo na maior transparência os trabalhos da Câmara. “O sentimento de solidariedade é sem dúvida, um dos motivos para que o homem vive em sociedade, compartilhando com o outro o que há de bom ou ruim nessa vida. São conquistas, derrotas, dores, alegrias, um misto de sentimentos, que não se sustentam quando ocorrem sozinhos. Nessa noite muito especial, serão homenageadas as pessoas, as entidades e as instituições que com a necessidade de construir algo duradouro que tem resultado em melhorias na qualidade viva e do bem estar social, fizeram com que Divinópolis crescesse ainda mais”, declarou.

 

Antes da entrega das Medalhas do Centenário, o músico Sérgio de Castro, em nome do Centro de Cultura Musical, juntamente, com a sua aluna Taís Cristina, apresentou um número especial em homenagem aos agraciados. Eles cantaram três músicas sertanejas.

 

Conforme Sílvio França foi chamando os parlamentares para a entrega das medalhas, os agraciados compareciam até o centro do plenário, sendo que cada um teve 2 minutos para o agradecimento. Enquanto os parlamentares entregavam as comendas, Sílvio França comentava sobre a história de vida do agraciado e suas ações para o crescimento de Divinópolis.

 


Agraciados:

 


Ulisses Dias Furtado, Província Santa Cruz (Ordem Franciscana), Geraldo da Costa Pereira, Antônio de Lisboa Paduano Pereira, Marina Silva, Denis Soares Fagundes, 48ª Subseção Divinópolis da Ordem dos Advogados do Brasil, Rafael José dos Santos, Rui Faria Campos, Fernando Jorge Vilaça, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL), Vicente Alves Filho e Vladimir de Faria Azevedo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.