terça-feira, 27 de Setembro de 2016 13:55h PMD

Caminhada alerta sobre os direitos do Idoso

O Conselho Municipal do Idoso promove nesta quarta-feira (28/09) uma caminhada, o evento faz parte de várias atividades da Semana Municipal do Idoso 2016 e conta com o apoio da Prefeitura de Divinópolis.  

 

De acordo com a programação, a concentração da caminhada será às 15h na Praça da Catedral e comemora o Dia Municipal do Idoso. Depois os integrantes da caminhada passam pela avenida 1º de Junho em direção a rua São Paulo e encerram a caminhada na Câmara Municipal de Divinópolis.

 

O Dia Municipal do Idoso foi instituto pela Câmara de Vereadores de Divinópolis em 2001, através da Lei nº 5.221 que reconhece e oficializa a última quarta-feira do mês de setembro para a comemoração do Dia. “É uma caminhada para chamar atenção da população para respeitar o idoso e ao mesmo tempo lembrar os nossos direitos”, afirmou a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Dirce Gonçalves da Silva.

 

Programação

 

A programação começou no domingo (25/09) com a Missa em Ação de Graças realizada na Catedral do Divino Espírito Santo e, em seguida, foi apresentação da Dança Sênior no Clube da Melhor Idade.  Nesta segunda-feira (26/09) foi realizada palestra “Violência Contra o Idoso da Perspectiva da Negligência no auditório da Faculdade Pitágoras.

 

Nesta quinta-feira (29/09) têm visitas as instituições de longa permanência. Sexta-feira (30/09) terá o Baile de Encerramento das Comemorações no Clube da Melhor Idade Vida Nova, localizado na rua Campo Verde no Belvedere.

 

Ainda na programação, tem atividades culturais de lazer e recreação até 30 de setembro nas Obras Sociais São Vicente de Paulo no bairro Niterói a partir das 14h30.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.