sábado, 15 de Agosto de 2015 05:17h Atualizado em 15 de Agosto de 2015 às 05:19h. Pollyanna Martins

Caminhada da família pela paz será realizada hoje na Praça da Catedral

A marcha sairá da Praça da Catedral, às 9h, rumo à Praça do Santuário

Uma caminhada da família pela paz será realizada pela Forania do Divino Espírito Santo - que engloba as paróquias das cidades de Divinópolis, Carmo do Cajuru e São Gonçalo do Pará - hoje, às 9h, na Praça da Catedral, em Divinópolis. A abertura da marcha será feita pelo Padre Chrystian Shankar, e logo em seguida, a caminhada partirá em direção à Praça do Santuário. A marcha faz parte da Semana Nacional da Família, que vai de 9 a 15 de Agosto, e é realizada pela Igreja no Brasil.
A Semana Nacional da Família foi criada em 1992, e desde então é celebrada na segunda semana de agosto em todo Brasil. A programação é elaborada pela Pastoral da Família, mas cada paróquia pode criar a sua atividade. O Padre Carlos ressaltou que um dos objetivos da caminhada é estar em sintonia com o ano da paz e mostrar que a Igreja acredita nas famílias brasileiras. “Nós vamos mobilizar toda a cidade de Divinópolis nessa caminhada, o desejo é estarmos em sintonia com o ano da paz. É uma caminhada dentro da programação da Semana Nacional da Família, que visa unir, congregar, celebrar a beleza das famílias”, frisa.
De acordo com o Padre, orações e testemunhos irão iniciar a caminhada hoje. “Nós teremos, às 9h, na Catedral, um momento de acolhida, um momento de oração, uma palavra inicial, e um momento de testemunhos, e então segue a caminhada até a Praça do Santuário”, explica. Na Praça do Santuário, a programação será conduzida pelo Bispo Dom José Carlos. Além de abençoar as famílias, será pedido que as autoridades olhem pelos problemas graves de segurança pública que afetam a sociedade atualmente. “Na Praça do Santuário, nós teremos também um momento de testemunho, a bênção do nosso bispo e o encerramento com a oração pela família. Nós pedimos às autoridades que olhem pelos graves problemas de segurança que tocam as nossas famílias”, solicita.

 


Credito: Pollyanna Martins
Credito: Reprodução

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.