segunda-feira, 13 de Abril de 2015 09:51h

Caminhada de conscientização é organizada para o dia 18 de maio

Será realizada às 9h, no dia 18 de maio, a 8ª edição da caminhada “Todos Contra a Pedofilia” em Divinópolis

A iniciativa é organizada por voluntários, pelo promotor da Infância e Juventude Carlos José e Silva Fortes e tem o apoio de algumas secretarias da Prefeitura, além de entidades da sociedade civil.
Com o tema “Faça parte dessa corrente do bem”, a campanha que surgiu em 2008 pretende mais uma vez chamar a atenção da sociedade para os cuidados com as crianças e adolescentes para evitar esse tipo de crime, ou seja, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A ideia de se vestir de preto no dia da caminhada em sinal de protesto continua.
Se atentando para o problema das drogas na região, a caminhada abraçou também essa causa e contará com o apoio da Secretaria Adjunta Antidrogas, que já realiza um trabalho com o tema “Drogas – Legal é prevenir”.
A concentração será a partir das 8h na Praça da Catedral, saindo às 9h para a Praça do Santuário. O material de divulgação já está sendo providenciado. Nos próximos dias as informações começarão a serem divulgadas nas redes sociais e também no site da campanha Todos Contra Pedofilia.
Serão convidados pelos voluntários os alunos das redes municipal, estadual e particular. Além de participantes de projetos da Prefeitura e membros de outros grupos que realizam ações de conscientização no município tais como Rotary e as Lojas Maçônicas.
Fazem parte do grupo de voluntários a diretora do Procon em Divinópolis, Tereza Lada, o secretário de esportes, Eduardo Print Júnior, o coordenador do Creas, Sallas Wilson Ramos Neto, a psicóloga Yascara Siqueira de Freitas Carvalho (que é de Onça de Pitangui) e os servidores públicos Euro Antônio Lages Viana e Graziela Oliveira Chagas. CelmoDaivid Pereira, Rômulo Duarte e Valquíria Gonçalves Souza também dão apoio à organização.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.