quarta-feira, 4 de Maio de 2016 11:27h

Caminhada Todos Contra a Pedofilia 2016

No Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil, 18 de maio, será realizada a 9ª edição da caminhada “Todos Contra a Pedofilia”

O movimento foi iniciado e coordenado pelo do Promotor da Infância e Juventude, Dr. Casé Fortes; autor do livro Todos Contra a Pedofilia e membro da CPI da Pedofilia, que viaja pelo Brasil levando esta bandeira e divulgando a importância do combate a este crime assim como suas consequências.

 

 


A mobilização terá como ponto de partida a Praça da Catedral à partir das 8:30h e seguirá pela Avenida Primeiro de Junho até a Câmara Municipal, onde acontecerá um seminário à partir das 13h com o CMDCA e o MP.

 


Estima-se que mais de 1.500 pessoas sejam reunidas, com objetivo de alertar, instruir e especialmente combater a violência sexual contra as crianças e os adolescentes. Incentivando as denúncias e salvando vitimas das mãos destes criminosos que se escondem nas mais variadas profissões e lugares onde supostamente seria um ambiente seguro.
A cada ano, mais pessoas e entidades se unem em pró desta nobre causa, o que fortalece ainda mais a importância de que todos cidadãos e familiares devam estar sempre atentos aos sinais e indícios que as crianças mesmo que sem falar, passam por uma mudança de comportamento.

 

 


Entidades, como Ministério Público Estadual, Prefeitura Municipal de Divinópolis, Instituições Filantrópicas como Lions Clube Candidés, Maçonaria, Rotary, profissionais liberais e defensores dos direitos das crianças e dos adolescentes se uniram para organizar este ato de grande importância, formando uma corrente de bem.
O convite é extensivo a todos, participem da caminhada no dia 18 de maio e denuncie qualquer suspeita aos órgãos competentes.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.