terça-feira, 26 de Abril de 2016 11:24h

Caminhada “Todos Contra a Pedofilia” tem data definida

Será realizada em 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração contra Crianças e Adolescentes, mais uma edição da tradicional caminhada “Todos Contra a Pedofilia”

A concentração será a partir de 8h da manhã na Praça Dom Cristiano (Praça da Catedral), em Divinópolis. No local serão oferecidos alguns serviços, além de sorteio de brindes.

De acordo com o promotor de justiça da Promotoria da Infância e Juventude, Carlos José e Silva Fortes, todos podem participar.
- Todos são convidados e são muitos os envolvidos, públicos e particulares. As pessoas podem usar as camisas pretas “Todos contra a pedofilia” ou simplesmente uma blusa preta como símbolo de luto pelas vítimas dos crimes de pedofilia.  Mas, evidentemente todas as campanhas e camisas como "Proteja nossas crianças", "Faça bonito", etc são bem vindas - destacou.

 

 

Quem não tem ainda a camisa “Todos Contra a Pedofilia” tem a oportunidade de concorrer a uma, já que serão sorteadas várias.A ideia é que as pessoas vistam a camisa “Todos Contra a Pedofilia” ou vista qualquer camisa preta, ou um vestido, ou uma faixa no braço. Vá para o trabalho de preto, fique em casa, use no seu passeio, coloque sua fotografia de preto nas redes sociais, tudo para divulgar sua mensagem de protesto e mostrar sua indignação.
Essa data foi definida pela Lei Federal 9907, de 17 de maio de 2000. O dia 18 de maio lembra um crime violento em que a pequena Aracelli, de oito anos, foi estuprada, assassinada e teve seu corpo desfigurado por ácido. O crime ocorreu em 1973 em Vitória (ES).

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.