quinta-feira, 5 de Novembro de 2015 10:22h Atualizado em 5 de Novembro de 2015 às 10:28h. Mariana Gonçalves

Campanha de natal em prol da Missão Maria de Nazaré será lançada hoje

O pontapé inicial para a Campanha de Natal 2015 da Comunidade Missão Maria de Nazaré será dado na noite de hoje, no Centro de Formação da instituição (Rua Espírito Santo nº2200 – Alto São Vicente), em uma solenidade programa para às 18h.
O coordenador da Comunidade Maria de Nazaré, Eduardo Rivelli, explica que a campanha objetiva angariar fundos para sanar as despesas da instituição, garantindo também a continuação dos trabalhos da mesma em 2016. “Esse ano foi muito difícil, poucos recursos, e como temos vários trabalhos sociais – quatro casas de acolhimento, trabalhos de prevenção de drogas, evangelização –, estamos apertados. Então, a ideia da campanha de natal é que a gente consiga arrecadar todo o nosso déficit do ano e terminar 2015 de forma positiva. Esse é o presente que queremos dar para os nossos acolhidos e colaboradores”, destaca.
Os interessados em aderir à campanha podem participar de duas formas: doando qualquer valor financeiro (Banco do Brasil, agência 0372-7 Conta Corrente 77490-1; favorecido Associação Missão Maria de Nazaré), ou cestas básicas, matérias de higiene de uso pessoal e artigos de limpeza.  “As pessoas podem entrar em contato conosco por meio do número (37) 3212 8557 e dizer qual a forma em que gostariam de ajudar, sendo necessário, buscamos essa ajuda na residência da pessoa”, acrescenta o coordenador da comunidade.

 

DESPESAS
De acordo com Eduardo, o custo mensal das atividades da comunidade, somando inclusive a mão de obra dos profissionais que atuam no serviço, gira em torno de R$130 mil.
O município ajuda custeando a folha de pagamento dos profissionais que atuam nos dois abrigos de acolhimento mantidos pela instituição. Além disso, existe um convênio com o Governo Federal, que destina recursos para a Casa de Recuperação para adolescentes. “São ajudas que suprem parte do nosso custo, porque as demais despesas sanamos através de doações da população. Graças a Deus, temos uma boa adesão das pessoas”, comenta Eduardo.

 

MARIA DE NAZARÉ
A Comunidade Missão Maria de Nazaré nasceu no Grupo de Jovens Maria de Nazaré, na paróquia de Santo Antônio, em Divinópolis. Já com alguns anos de trabalho na cidade, Eduardo fala sobre o retorno das ações. “Como a gente trabalha com adolescentes entre 12 a 17 anos, percebemos que é um público muito vulnerável à droga, um público que é alvo da violência. Então, nosso trabalho se torna essencial exatamente por isso, não existem muitas ações com esse público, e a adolescência é um período de conflitos, incertezas, principalmente as pessoas de classe social mais baixa, acabam sendo alvos fáceis de certas situações. Mas temos bons resultados, jovens que conseguimos tirar da dependência química e reintegrá-los na sociedade, além disso, nas nossas instituições acolhedoras, recebemos adolescentes que sofreram abuso, maus tratos, que foram abandonados, e, morando conosco, receberam de volta o desejo de viver, recuperam sua autoestima, estão procurando uma profissionalização, então vemos retorno nisso. Sabemos que é muito pouco o que fazemos, porque atendemos em média 60 adolescentes, em relação à população da cidade, é muito pouco, porém, é um pouco que já faz diferença”, encerra.
Quem desejar saber mais informações sobre a comunidade, basta acessar o site http://mariadenazare.com.

 

Créditos: Mariana Gonçalves

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.