quarta-feira, 5 de Agosto de 2015 10:56h

Campanha “Não dê esmola, dê dignidade” é apresentada

A Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp)

A Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp), em ação conjunta com a Prefeitura de Divinópolis e as forças de segurança do município, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial de Divinópolis (Acid), apresentou nesta quarta-feira (05/08) a campanha “Não dê esmola, dê dignidade”.

O lançamento foi no 23º Batalhão da Polícia Militar e tem com missão conscientizar a população sobre os efeitos das doações indiscriminadas.

De acordo com a PM, doações de dinheiro, roupa ou alimentos não é o caminho correto, pois podem servir para eventuais usuários de drogas. Peças publicitárias serão divulgadas nos veículos de comunicação da cidade.

A campanha vai orientar a forma correta e mais segura para se fazer às doações por meio de órgãos e instituições de assistência sociais devidamente regularizadas. 

O secretário de Desenvolvimento Social, Paulo dos Prazeres, explica que quem quiser ajudar pode procurar as instituições de igrejas católicas, evangélicas e centros espíritas.

“As pessoas interessadas em ajudar podem procurar essas instituições que foram orientadas pela secretaria de Desenvolvimento Social. Assim estarão ajudando de verdade a melhorar a condição de vida de quem precisa”, completa o secretário.

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, garante o atendimento a essas pessoas. Além disso, promove também ações de prevenção ao uso de drogas por meio da política municipal de combate ao uso de álcool e outras drogas.

 

Informações ligue 3214-3054.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.