terça-feira, 17 de Dezembro de 2013 06:16h Mariana Gonçalves

Campanha solidária é realizada em prol de Obras Assistenciais

As Obras Assistenciais ligadas a paróquia de Santo Antônio em Divinópolis, está por meio de seus funcionários realizando uma campanha solidária de natal em prol da instituição. Conforme Everton Dias, advogado e presidente das Obras Assistenciais, o objetivo é melhorar o caixa da organização para que as despesas continuem sendo mantidas em dia. Além disso, Dias explica que a obra mantem hoje serviços de grande relevância para o município e estes precisam de dinheiro para continuar. “A campanha é para também nos ajudarmos na reforma da creche “Francisca”, situada na Rua Alagoas. O imóvel está com um problema no telhado e quando fomos olhar essa questão, foi descoberto ainda que a parte elétrica também apresenta alguns problemas. Sendo assim  precisamos de uma reforma mais ampla no local” afirma.
Quem quiser fazer parte da campanha intitulada “Tire R$1 do seu cofrinho e doe para as obras” pode ir aos postos de coleta e depositar a sua contribuição. De acordo com Dias, foram distribuídos cofres na Igreja do Santuário, na paróquia Imaculada Conceição e também na Igreja São Geraldo. Quem quiser, pode optar por fazer a sua doação por meio da seguinte conta bancária: Divicred / agência 4030 conta 74438.
O presidente das Obras Assistenciais, diz que infelizmente hoje a instituição conta com poucas fontes de renda, sendo assim a ajuda da população se faz de grande valia. “Hoje temos aluguéis que cobrem aproximadamente 40% da nossa despesa diária, e o resto dos nossos gastos é custeado por campanhas como essa” salienta Dias.
Sobre o trabalho realizado pela organização, o presidente conta que atualmente as Obras é a mantenedora de duas creches infantis na cidade. “Temos a creche na Rua Alagoas, e outra no bairro Niterói. Atendemos crianças de quatro meses á três anos de idade. Esses pequenos chegam as nossas unidades por volta das 7h e recebem um café da manhã. Às 9h servimos um lanche com frutas, e de 11h às 12h temos o almoço. Já no período da tarde, precisamente às 14h temos o café, antes das crianças retornarem a seus lares oferecemos a janta. Cada unidade atende cerca de 50 crianças” explica.
As unidades infantis atendem preferencialmente famílias de baixa renda, porém exige como condição básica dos pais ou responsável estarem atuantes no mercado de trabalho. “Temos todo um controle pelo qual são verificadas as pessoas mais necessitadas. A condição básica é que ambos os responsáveis pela criança estejam trabalhando. Nossa demanda é muito grande, e infelizmente não é possível atender a todos, então as famílias interessadas fazem um cadastro e se houver vaga oferecemos o serviço, se não, estas vão para uma lista de espera e à medida que as crianças vão crescendo e passando da faixa etária atendida pela creche, recorremos à lista para que novas famílias possam entrar” destaca o diretor das Obras Assistenciais.
As Obras Assistenciais da Paróquia de Santo Antônio existem há 69 anos e foi fundada pelos Franciscanos. “Antigamente tínhamos uma escola profissionalizante e um trabalho filantrópico bem extenso, porém, em virtude das dificuldades que foram surgindo nos restaram apenas as creches” finaliza Dias.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.