quarta-feira, 2 de Dezembro de 2015 10:17h Atualizado em 2 de Dezembro de 2015 às 10:23h. Mariana Gonçalves

Campanha solidária pretende doar materiais escolares neste Natal

A 6ª edição do Natal Escolar Solidário já está a plenos vapores, a ação desenvolvida pelo empresário Matheus Costa

A 6ª edição do Natal Escolar Solidário já está a plenos vapores, a ação desenvolvida pelo empresário Matheus Costa, com a parceria do Deputado Estadual Fabiano Tolentino, TV Candidés, e amigos, que abraçaram o projeto, mais uma vez conta com a solidariedade dos divinopolitanos para fazer com que o Natal de muitos baixinhos (as) das comunidades carentes da cidade seja realmente de muito amor e alegria.
Conforme Matheus, a população pode contribuir com a campanha doando: Caderno, Lápis de cor, estojo, mochila e ainda brinquedos educativos, como por exemplo, quebra-cabeça e outros voltados para o desenvolvimento cognitivo da criança. “Caso a pessoa queira doar brinquedos que não são propriamente voltados para o aprendizado, aceitaremos com o maior prazer também, quando formos fazer os kits, iremos colocar esses brinquedos caso tenhamos a doação”, acrescenta.
Os postos de entrega começam a funcionar a partir desta sexta-feira, os locais serão: a Malhas Pamer, na Goiás, n°1757, e uma academia, na Rua São Paulo, n°997.

 

INSTITUIÇÕES

Segundo o idealizador do Natal Escolar, foi feita uma relação de instituições as quais irão receber os donativos da campanha. “Servos da Cruz, Lar das Meninas, Projeto de Deus, que é do Terra Azul, e outros projetos da cidade, pretendemos ajudar de oito à dez instituições, isso vai de acordo com a arrecadação que vamos ter. Vamos tentar fazer a melhor distribuição possível, e atender um maior número de entidades da cidade”, diz Matheus.
As doações devem ser encaminhadas aos postos de coleta até o dia 22, o prazo é para que a organização consiga arrumar os kits e os distribuir ainda próximo ao Natal. O projeto possui uma página virtual, que pode ser acessada por meio do https://goo.gl/f64kAB. “Agradecemos a todas as pessoas que doam um pouquinho do seu tempo para nos ajudar. Além de toda a equipe do Fabiano Tolentino, que nos ajuda, o Jornal Gazeta do Oeste, a TV Candidés, e os amigos e parceiros que abraçam a causa, de maneira geral, agradeço a toda a população e conto mais um ano com a colaboração de todos”, completa Matheus.

 

MADRINHA

A convite do responsável pela campanha solidária, a modelo Amanda Gontijo ocupa, desde o ano passado, o posto de madrinha do projeto. “A educação é o primeiro passo, e essas crianças, geralmente, não têm o acesso o qual, por exemplo, nós tivemos, a escolas com mais infraestrutura. Além disso, chegar às creches e ver as crianças, ver o olhar delas para a gente, é muito bom. No ano passado, quando fizemos as entregas, foi muito bacana, inclusive, deixo aqui o convite para que aqueles que quiserem nos acompanhar no dia da entrega, que venham, é algo inexplicável, principalmente por parte das crianças, aquele carinho e afeto que levamos é algo que, muitas das vezes elas, não tem diariamente, pelo que conversávamos com os monitores, temos nessas creches crianças que passam por necessidades, que os pais estão envolvidos no tráfico, alguns outros estão presos, ou são pessoas também que deixam os filhos nas creches justamente para que eles tenham um ambiente mais familiar, porque talvez em casa eles não tenham esse ambiente, então, todas as pessoas que quiserem vir conosco, serão muito bem vindas”, pontua Amanda.
A madrinha do Natal Escolar Solidário destacou ainda que a alegria da criança não está só em receber aquele presente, a presença também é algo que marca muito os pequenos. “A alegria da criança em ver uma pessoa diferente, que não é o educador que está ali em seu dia-a-dia, é diferente, vemos um sorriso nos lábios deles muito bonito. É o que eu sempre digo, o material nós vamos adquirindo com o tempo, mas aquele amor que a criança não tem em casa é que vai fazer a diferença. No Natal, as pessoas acabam se sensibilizando mais, até mesmo por ser uma data que realmente causa mais esse sentimento, mas eu gosto sempre de lembrar que as pessoas não ajudem somente no Natal, porque as crianças estão ali nas creches o ano todo, então, quem puder, sempre ajude, porque isso faz grande diferença”, encerra.
O organizador da ação também faz o seu convite para a população. “Quero convidar a todas as pessoas de Divinópolis a participarem dessa sexta campanha de Natal que estamos fazendo, e como a Amanda mesmo disse, quem puder ir com a gente, acompanhar a distribuição, será bem vindo, e, sem dúvida, será algo que fará muito bem para as crianças e também para a própria pessoa”, completa Matheus.

 

 

Créditos: Mariana Gonçalves

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.