quarta-feira, 15 de Junho de 2016 13:10h Prefeitura de Divinópolis

Campina Verde e São Judas abrem Reinado 2016

As Festas de Reinado de 2016 começam neste mês com dois eventos. São 14 festividades até outubro em vários bairros e comunidades rurais de Divinópolis

Festas de Cruz e Missa Conga/Café de São Benedito abriram o calendário do reinado elaborado pela Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). 

 

O bairro Campina Verde é o primeiro a comemorar o reinado e promove três dias de festividades. De 17 a 19 de junho os eventos serão realizados na Capela de Nossa Senhora do Rosário.  O bairro São Judas promove o evento de 24 a 26 de junho na Igreja de São Judas Tadeu.

 

 

 

Abrindo as Festas de Reinado de julho, os reinadores se concentram na comunidade rural de Branquinhos. O evento está agendado para 9 e 10 de julho na Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Outra comunidade rural que comemora Festas de Reinado é Amadeu Lacerda que promove na Capela de Santa Luzia de 23 a 24 de junho as festividades. Fechando o mês, o bairro Tietê comemora as festividades na Capela de Nossa Senhora do Rosário de 30 a 31 de julho.

 

Em agosto, as festas acontecem no Porto Velho, Vale do Sol e Espírito Santo, de acordo com a programação da Semc. Em setembro, Vila Romana, Alto São Vicente, Cacoco de Cima, São José e Interlagos promovem o evento. A última Festa de Reinado será em outubro na Praça do Mercado.

 

 

 

Santa Cruz

 

A programação do Reinado começou em abril. O primeiro evento foi a Festa de Santa Cruz no bairro São Luiz em abril e, no mesmo mês, o bairro São João de Deus também comemorou. Branquinhos, Vale do Sol, Alto São Vicente, Vila Romana, Costas e Tietê realizaram as Festas de Santa Cruz.

Abrindo oficialmente o Reinado, também foi promovida a Missa Conga e o Café de São Benedito em 22 de maio.

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.