sábado, 12 de Dezembro de 2015 04:23h Mariana Gonçalves

Candidatas ao cargo de direção da Escola Padre Matias falam sobre suas propostas de governo

No dia 15, a comunidade acadêmica da Escola Estadual Padre Matias Lobato viverá um importante momento, será a eleição para a escolha da nova direção

A chapa eleita irá coordenar a instituição pelos próximos três anos, as votações ocorrem das 8h às 20h.
Podem participar das votações os pais, estudantes maiores de 14 anos da idade e funcionários da instituição. É necessário apresentar um documento de identificação no ato da votação.
Formada por Andrezza Gontijo, Adriana Silva e Tatiane Ribeiro, as integrantes da Chapa II (se inscreveram para esta eleição três chapas) procuraram a reportagem do Gazeta, para levar ao público suas propostas para a instituição.
Conforme Tatiane, a intenção desta chapa é fazer uma gestão mais participativa, onde seja integrada nas decisões toda a comunidade escolar. “Queremos uma gestão mais coletiva, de forma que a gente consiga ouvir melhor a comunidade. Na verdade, queremos tirar o rótulo de diretor, vice-diretor e trabalhar com uma equipe gestora, claro, demos essa denominação de cargos na diretoria, mas queremos é trabalhar em equipe”, destaca.
Ainda segundo Tatiane, as candidatas escolheram trabalhar com o lema “Todos Unidos Pela Escola”, “no intuito de traçarmos metas, traçar situações que possam vir a atender os nossos alunos e funcionários, uma vez que já percebemos que uma escola mais alegre, uma escola com um clima mais agradável permite também que o funcionário vá trabalhar de uma forma mais feliz e, automaticamente, ele transmite isso para o aluno, que consequentemente irá adquirir melhores conhecimentos e se desenvolver melhor como cidadão também”, explica a candidata, que aproveita também para convidar os divinopolitanos a votarem na terça-feira. “Esperamos ter a presença da comunidade no dia 15, esse mandato tem uma duração de três anos, então é importante que a comunidade vote, participe do processo, porque são três anos que acontecerão conforme essa eleição. Acreditamos que a hora de mudar é agora, acreditamos nessa proposta nova, e precisamos da população para isso”, completa.

 

MELHORIAS

Faz parte ainda das propostas da Chapa II a continuidade das obras iniciadas na gestão atual, como quadra e pátio principal, além disso, a instalação de espelhos nos banheiros dos alunos, a aquisição de mais aparelhos eletrônicos, como DataShow, DVD e TV. Instalação de novas cortinas no palco da cantina, instalação de mais ventiladores nas salas de aula, ampliar as possibilidades culturais e esportivas dos alunos, por meio de parcerias que incentivem intercâmbio entre escolas e grupos artísticos e esportivos, além de ampliar o acervo de livros literários da biblioteca. Capacitação profissional e troca de experiências entre professores, revisão do PPP e do regimento escolar, reorganizar a saída dos alunos nos anos iniciais e instalar um laboratório de ciências, incentivar excursões e passeios culturais relacionados a projetos didáticos, instalar cesta de basquete na quadra e promover a festa de comemoração do Centenário da Escola no ano de 2018.
Os projetos citados acima serão executados a curto, médio e longo prazo, de acordo com a chapa II.

 

SAIBA MAIS

Andrezza é graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás, Pós-graduada em Supervisão, Orientação e Inspeção Escolar pela Unisociesc. Atualmente, está como orientadora de Estudos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) e professora alfabetizadora na Escola Padre Matias.
Adriana é graduada em Pedagogia pela UEMG/Funedi, Pós-Graduada em Educação Especial pela Faculdade Integrada de Jacarepaguá-RJ. É professora alfabetizadora no Padre Matias há quase 15 anos.
Tatiane é professora, atual vice-diretora do matutino, graduada em matemática pela Universidade de Formiga e pós-graduada em Estatística pela Universidade Federal de Lavras. Trabalha no Padre Matias há mais de dez anos.

 

Créditos: Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.