quarta-feira, 29 de Agosto de 2012 13:16h Carla Mariela

Candidato a prefeito apresenta propostas voltadas para o comércio de Divinópolis

O candidato a prefeito em Divinópolis, Jorge Torquato (PSOL), compareceu ontem, pela manhã, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), para apresentar o seu plano de governo e falar sobre quais as ações irá colocar em prática para beneficiar a área do comércio no Município.

 


Primeiro o presidente da CDL, Rafael Nogueira, leu para Jorge Torquato e para os que estavam presentes, as reivindicações feitas pelos associados. “Nossas reivindicações estão relacionadas com a cultura e o lazer, sendo que é preciso divulgar Divinópolis como polo comercial e de serviços; contribuição efetiva na realização de campanha institucional em datas comemorativas de interesse comum com a população, como Dia das Mães, Natal e outros; é necessário fazer ornamentação das ruas em alguns pontos da cidade no período natalino; interação com o segmento lojista visando fortificar o comércio local; viabilizar iniciativas junto a CDL para que feriados municipais sejam adequados à realidade de Divinópolis; apoiar e estruturar melhor as vendas agrícolas nos bairros”, relatou o presidente da CDL.

 


Em seu pronunciamento, Jorge Torquato agradeceu pela oportunidade dada pela CDL para que ele pudesse expor seus projetos e pontuou diversos aspectos que devem ser melhorados na cidade. “Eu agradeço por essa oportunidade. Eu estive aqui há quatro anos e vejo que as reivindicações de vocês são as mesmas, ou seja, esses pedidos, essa ansiedade já foram colocados aqui outras vezes e infelizmente para a nossa surpresa, vocês hoje estão novamente fazendo as mesmas solicitações, mas vamos com certeza dar essas respostas para vocês”, destacou.
Durante o discurso, Torquato apresentou a sua esposa Ana Maria Torquato, que o acompanha nesse processo político como vice. Após a apresentação, ele passou a palavra para que ela também se pronunciasse. Ana Maria Torquato contou um pouco da sua história. “Eu sou de Bambuí, meu pai com oito filhos chegou a Divinópolis há mais de 40 anos e ficou apaixonado pela cidade. Nós viemos, eu estava com dezesseis anos e logo comecei a trabalhar no comércio e sempre tive a preocupação de me preparar, na época fiz psicologia de vendas, trabalhei como auxiliar de escritório, depois ministrei cursos nessa área no Senac e aqui eu conseguir ingressar na faculdade. Eu fiz Administração, Ciências Contábeis, e estamos aqui com os filhos já criados, formados e viemos para somar e trabalhar colaborando por uma Divinópolis melhor”, ressaltou.

 


Sobre o comércio, Torquato deu ênfase declarando que Divinópolis é um dos maiores polos confeccionistas, porém deveria ter mais atenção nessa área. “Quando o Município tinha característica de uma cidade siderúrgica, metalúrgica, os empresários, comerciantes e lojistas deram a resposta para o poder público como confeccionistas. Agora, qual norte vemos em Divinópolis ? Não vemos perspectiva porque nós estamos em um processo evolutivo e temos que acompanhar esse processo. Nós estamos em um momento de tecnologia, devemos trazer para Divinópolis treinamentos, investir em qualificação, e isso não vem acontecendo”, disse.

 


Para finalizar, Jorge Torquato declarou que os associados podem ficar tranquilos e ter certeza que as reivindicações pedidas serão atendidas caso ele seja escolhido nas eleições no dia 07 de outubro. “Colaborar com o comércio da cidade já estava em nossos planos. Divinópolis é a cidade pólo, turismo de negócios e isso gera economia e essa economia está ligada diretamente com o comércio. Não está acontecendo nada na moda divinopolitana. Divinópolis deveria ter mais eventos voltados para a moda para fomentar a economia, nós iremos dar a resposta para vocês”, encerrou. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.