sexta-feira, 2 de Setembro de 2016 16:01h Jotha Lee

Candidatos a prefeito assinam compromisso para o desenvolvimento econômico

Os cinco candidatos a prefeito, acompanhados de seus respectivos vices, participaram ontem de manhã, na sede da Regional Centro-Oeste da Federação das Indústrias do Estado de Minas Geais (Fiemg), do Seminário de Desenvolvimento Econômico promovido pela As

Os cinco candidatos a prefeito, acompanhados de seus respectivos vices, participaram ontem de manhã, na sede da Regional Centro-Oeste da Federação das Indústrias do Estado de Minas Geais (Fiemg), do Seminário de Desenvolvimento Econômico promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Divinópolis (Acid). Com a presença de representantes de diversas entidades representativas do setor econômico da cidade, o Seminário teve como objetivo discutir o atual momento econômico do município e apresenta propostas para reaquecer a economia local.

Ao final do encontro, os cinco candidatos a prefeito assinaram um termo de compromisso que o prefeito eleito deverá cumprir como meta prioritária para o desenvolvimento econômico da cidade. O compromisso prevê a criação de uma Comissão formada por representantes de todos os setores produtivos, que ficará encarregada de elaborar o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico da cidade. Esse plano deverá ser transformado em um Projeto de Lei do Executivo a ser encaminhado à Câmara Municipal. Aprovado o projeto, o prefeito eleito fará a previsão da dotação orçamentária para a execução do plano a partir de 2017. O termo de compromisso assinado pelos candidatos será registrado em cartório.

O Diretor da Agência de Desenvolvimento de Divinópolis (ADD), José Elísio Batista, que também participou do encontro, elogiou a iniciativa. “A Agência vai ajudar na elaboração desse Plano”, garantiu.

Os candidatos a prefeito elogiaram a iniciativa e defenderam a participação efetiva da classe empresarial nas propostas de desenvolvimento do município. Além de assinarem o termo de compromisso, todos eles garantiram que o eleito vai cumprir rigorosamente o que ficou acordado, sob o entendimento de que a efetiva participação da classe empresarial será uma contribuição decisiva para o plano de reaquecimento da economia de Divinópolis.

 

PROJETO

 

O presidente da Acid, Léo Gabriel, considerou o Seminário um grande sucesso. “Apresentamos aos candidatos nossa proposta de um planejamento estratégico de desenvolvimento econômico a ser implementado já a partir de janeiro de 2017 até 2020. Nossa proposta foi muito bem aceita e todos os candidatos assinaram o termo de compromisso validando as propostas e aceitando nossas ideias”, afirmou.

De acordo com o presidente da Acid, o Projeto de Lei a ser elaborado a partir do estudo que será apresentado pela Comissão a ser formada no ano que vem vai contemplar as reivindicações de todo o setor econômico da cidade. “Esse projeto vai contemplar toda a demanda das empresas e entidades, visando o desenvolvimento econômico sustentável da cidade”, garantiu. “Todo prefeito tem que pensar no desenvolvimento econômico, pois é a única forma de aumentar a arrecadação do município, gerar empregos e melhorar a vida de toda a população”, finalizou.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.