sexta-feira, 21 de Setembro de 2012 15:13h Carla Mariela

Candidatos a prefeito recebem apoio de autoridades

Faltam 17 dias para a escolha dos candidatos da chapa proporcional e da chapa majoritária nas eleições de 2012, os cinco candidatos a prefeito Galileu Machado (PMDB), Heloísa Cerri (PV), Jorge Torquato (PSOL), Beto Cury (PT) e Vladimir Azevedo (PSDB), estão recebendo apoio de autoridades para o fortalecimento de suas campanhas políticas.

 


O candidato a prefeito Galileu Machado participou na última quarta-feira, pela manhã, de uma reunião com a Executiva Estadual do PMDB. De acordo com o seu assessor, Thiago Monteiro, esse encontro serviu para tratar de questões relacionadas com o processo político, uma vez que o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), apoia a candidatura do peemedebista.

 

Heloísa Cerri contou em seu programa eleitoral com a presença da ex-ministra do meio ambiente e ex-senadora, Marina Silva, que expressou seu apoio a  candidata verde. Segundo informações, Dra. Heloísa Cerri e Marina Silva se aproximaram em 2010, durante a campanha presidencial. A saída de Marina Silva do Partido Verde no ano passado não alterou a relação política de amizade das duas, elas continuaram mantendo o contato e manifestaram apoio uma com a outra por compartilharem valores parecidos. Quando Marina Silva se desligou do partido, Dra. Heloísa declarou que Marina Silva se tornou sua amiga e a vida pessoal e política dela é sua inspiração.

 

Já o candidato Beto Cury no mês de agosto se encontrou com o ex-presidente Lula, que recebeu em um hotel na capital paulista, os candidatos do PT a prefeito das cidades com mais de 150 mil eleitores. “Foram cerca de 80 candidatos do Partido. Na oportunidade Lula manifestou mais uma vez o seu carinho por Divinópolis e assegurou que fará gravação para o horário eleitoral solicitando o voto dos divinopolitanos para mim e para o meu vice Roberto Bento. Ele deixou claro o seu desejo de vir até a cidade, mas isso vai depender de autorização médica”, disse.

 

Em se tratando de visita, na última terça-feira, o senador mineiro Aécio Neves, foi recebido pelo candidato Vladimir Azevedo. A carreata que Aécio Neves participou em prol da campanha de Vladimir passou pelas principais ruas da cidade: Goiás, Getúlio Vargas, Avenida 1º de Junho, Sete de Setembro, São Paulo, e finalizou na Avenida 21 de Abril, em frente o Comitê Oficial do tucano, onde foram realizados os pronunciamentos.

 

Na ocasião, Aécio Neves, declarou os laços que o une a Divinópolis. “Eu não podia deixar de vir a uma campanha como esta que acontece em todo o Brasil. Tenho viajado por praticamente todos os estados da federação, e com isso tenho falado da experiência exitosa que nós tivemos em Minas Gerais enquanto governador, que é hoje referência como Plano de Gestão Pública de qualidade”, pronunciou.

 


Em entrevista a Gazeta do Oeste, a candidata à vice do candidato Jorge Torquato, Ana Maria Torquato afirmou que o partido ainda não trouxe nenhuma autoridade à cidade para apoiar a sua candidatura junto com Jorge Torquato, porque o partido PSOL não possui uma estrutura financeira como os demais partidos “Faltam 17 dias para a eleição, mas a nossa intenção seria trazer a Heloísa Helena, ex-senadora, que faz parte dos quadros do  PSOL, para apoiar a nossa candidatura, mas já está muito em cima da hora. Pode-se perceber que nós nem fizemos coligação”, argumentou.

 


Além dos apoios, os eleitores devem ficar atentos, principalmente, nas propostas de governo de cada candidato, para que no momento de exercer o voto, possam exercê-lo com consciência e cidadania.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.