quinta-feira, 8 de Março de 2012 09:32h Atualizado em 8 de Março de 2012 às 10:20h. Liziane Ricardo

Cantora Joana participa Missa da Família em Divinópolis

A Missa da Família realizada pelo Padre Chrystian Shankar desde 2007 na Paróquia Nossa Senhora Aparecida no bairro Bom Pastor em Divinópolis, vem evangelizando milhares de pessoas e levando o nome de Divinópolis aos católicos de todo o país. Chrystian Shankar foi nomeado na última semana pelo Bispo Dom Tarcisio Nascentes dos Santos, como pároco da igreja, o que consolida mais seis anos de trabalho como padre na paróquia. Já neste ano, padre Chrystian foi convidado a participar do canal católico Canção Nova, onde seu trabalho ficou ainda mais conhecido, além dos Cd’s e DVD’s de evangelização dos quais são revendidos.
E para abrilhantar a Missa da Família de ontem (7) ocorrida às 19h30 na igreja Nossa Senhora Aparecida, o padre convidou a cantora de MPB (Música Popular Brasileira), Joana para participar da celebração de aproximadamente duas horas e meia que teve como tema “Confiança em Deus”. Segundo o pároco, o texto base trabalhado durante a celebração foi a prisão de Paulo e Silas que apesar de todas as tristezas conseguiram louvar a Deus e vencer a tristeza através da adoração e da fé.
Em entrevista a Rádio Divinópolis, Padre Chrystian confirmou que a cada dia a Missa da Família vem atraindo mais fiéis, “no mundo em que vivemos, onde tantas coisas ruins tem acontecido, é possível ver cada vez mais as pessoas não acreditarem na religião, mas parece que com a Missa da Família temos contrariado tudo isto, e as pessoas tem buscado uma resposta e uma experiência mais próxima de Deus”, disse Shankar.
Em relação a visita da cantora Joana, na missa família, Shankar destacou que é um presente, pois nunca imaginou que as celebrações ganharia uma envergadura de tal tamanho. “Recebemos a cantora Joana com muita alegria. Ela tomou conhecimento dos nossos DVD’s de evangelização em São Paulo, na gravadora Sony Music, e ao acompanhar os nossos vídeos no site do Youtube, a Joana se dispôs a visitar Divinópolis para a Missa da Família, uma vez que é devota de Nossa Senhora Aparecida”, ressaltou.
Durante a celebração, Joana cantou sucessos do Padre Zezinho, fez ainda uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida, e ao final da celebração cantou alguns de seus sucessos.
Para que não houvesse tumulto as equipes da Acolhida e dos Anjos da Guarda coordenaram a lotação da celebração, devido a presença de caravanas de outras cidades da região Centro-Oeste.

Missa
È característico da Missa da Família a distribuição de cerca de cem rosas, capelinhas missionárias, imagens de Nossa Senhora Aparecida entre as famílias presentes na celebração. Ao final da missa as rosas são consagradas a Nossa Senhora, e a entrega destes itens serve como uma simbologia, ou seja um sinal ao pedido feito pelos fieis. “Os sinais são para todos, pois do meu ponto de vista Nossa Senhora está presente a todo momento na vida de todos, assim como Jesus. Mas através da rosas inúmeras pessoas tem recebido uma graça especial”, frisou padre Chrystian.    

Com colaboração de Luciano Eurides e Adriano Silva

 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.